Bioestimulação Sipcam Nichino impulsiona produtividade e sanidade

Compartilhe:

Canavial_recorte

Na safra 2023 de cana-de-açúcar a Sipcam Nichino Brasil investiu numa estratégia para incentivar a bioestimulação das áreas de cana. A companhia tornou-se pioneira, no país, no lançamento de uma Plataforma de Bioestimulantes, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde. O bioestimulante Abyss®, especificamente, assinala a companhia, demonstrou em testes e pesquisas transferir robustez ao desenvolvimento de canaviais.

“Resultados desses ensaios apontam para fomento à produtividade e à rentabilidade da cana-de-açúcar”, resume Gabriel Villela, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de produto. De acordo com ele, quando aplicado em cana planta, por exemplo, o bioestimulante da empresa trouxe resultados superiores associados ao desenvolvimento radicular e ao perfilhamento. “Isso se deu nos estádios iniciais da cultura. Posteriormente, observamos melhor suporte atrelado ao desenvolvimento vegetativo e à resistência ao estresse ambiental, sob diferentes condições climáticas”, diz Villela. “A tecnologia de Abyss® também melhorou a absorção de água e nutrientes.”

Ainda segundo o agrônomo, nos testes e pesquisas anteriores ao lançamento de Abyss®, o bioestímulo a canaviais resultou na colheita de matéria-prima de qualidade superior. “Entendemos que os bioestimulantes logo se consolidarão entre as estratégias de manejo do setor sucroenergético, porque viabilizam melhor estabelecimento inicial da cana, além de preparar a cultura para enfrentar os momentos críticos de estresse hídrico.” Para ele, o uso adequado da tecnologia eleva ainda ganhos e entrega relação custo-benefício favorável.

Villela define Abyss® como sendo “um fertilizante mineral misto”. “A solução combina micronutrientes e extratos de algas marinhas na formulação. Essa tecnologia interfere favoravelmente nos processos bioquímicos em todo o ciclo da cana-de-açúcar”, finaliza. Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.