Novos herbicidas, fungicida da família FOX e biotecnologias avançadas reforçam estratégia integrada para soja, milho e algodão no Sul do País
A corrida por maior produtividade e segurança agronômica marca a presença da Bayer no Show Rural Coopavel 2026, em Cascavel (PR). A companhia leva ao evento um pacote robusto de soluções que combina proteção de cultivos, biotecnologia, sementes e agricultura digital, reforçando sua estratégia integrada para o produtor brasileiro.
Entre os destaques está o Xtendimax 2, evolução da tecnologia à base de dicamba para aplicação pós-emergente, indicada para soja e algodão. A nova formulação reduz risco de volatilidade e deriva, ampliando segurança operacional. “Esse é um importante avanço para o mercado de proteção de cultivos, uma vez que é uma tecnologia que traz níveis ainda maiores de segurança e confiabilidade para o manejo de plantas daninhas. Além disso, é vital destacar que, quando utilizado conforme as recomendações de bula e as boas práticas agrícolas, o produto não apresenta risco para áreas vizinhas ou para a cultura tratada”, afirma Rodrigo Nuernberg.
Outro lançamento é o herbicida Convintro® Duo, que introduz no Brasil o ativo Diflufenicam, ampliando o espectro de controle em pré-emergência. Para o trigo, a empresa apresenta o Mateno Pós, voltado ao manejo de plantas daninhas relevantes na triticultura.
No controle de doenças, a Bayer lança o Fox® Ultra, novo integrante da família FOX, formulado com protioconazol, impirfluxam e trifloxistrobina. A tecnologia Leafshield proporciona maior absorção e eficiência no manejo da ferrugem asiática e outras doenças foliares.
“A entrada desses produtos no mercado brasileiro faz parte da estratégia global de inovação na proteção de cultivos da companhia para os próximos anos, fortalecendo ainda mais a sua posição neste segmento”, reforça Nuernberg.
A estratégia inclui ainda o pré-lançamento de um inseticida cetoenol, de alta seletividade, e o fortalecimento das biotecnologias Intacta2 Xtend® e Intacta 5+, além da expansão da plataforma Climate FieldView™ e do programa Bayer VAlora Milho.
Com investimentos globais de € 2,6 bilhões anuais em P&D, a companhia projeta lançar mais de 20 formulações no Brasil até 2030, consolidando foco em inovação conectada, eficiência produtiva e sustentabilidade no campo.




