Companhia com raízes norte-americanas segue se fortalecendo no mercado de inseticidas, com amplo portfólio e cobertura de pragas nas culturas estratégicas.
A Albaugh Brasil anuncia o lançamento do inseticida Sultan®, destinado à proteção das lavouras de soja. A nova solução é formulada a base do ativo etiprole, destacando-se pela concentração duas vezes maior ante os demais produtos do gênero. Segundo a empresa, Sultan® complementa o portifólio de inseticidas, ampliando as escolhas do produtor no combate aos percevejos da soja. Sultan® também tem registro para as culturas de algodão, arroz, café e cana.
Uma das principais características de Sultan®, salienta a Albaugh, é sua rápida ação por contato e ingestão, eliminando as pragas com seu alto poder de choque. Segundo o diretor de marketing da Albaugh, Nelson Azevedo, a companhia se consolida safra após safra no mercado de inseticidas, com investimentos representativos na expansão de seu portifólio e no desenvolvimento de formulações diferenciadas.
“Levamos ao agricultor produtos de alta qualidade e eficiência. Sultan® é mais um exemplo, com sua formulação diferenciada pela maior concentração de ativo, transferindo praticidade ao campo e reduzindo o volume de embalagens para armazenamento e descarte”. Atualmente, lembra o executivo, a Albaugh oferta mais de 20 inseticidas no país.
Conforme Azevedo, o desenvolvimento de novas formulações, mais concentradas, aumentou a percepção do mercado em relação à alta qualidade da linha de produtos da companhia e elevou representativamente a adesão do agricultor a essas soluções. Para ele, os inseticidas da marca têm avançado, ainda, “porque transferem relação custo-benefício favorável ao agricultor, aumentando sua competitividade e potencializando a rentabilidade da lavoura.”
A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Espanha, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.