30 de agosto de 2023

Alabrasa é nova marca de carne com DNA do churrasco uruguaio

A nova marca criada por Marcelo Shimbo chega ao mercado reacendendo a essência da parrilla uruguaia.

 

Com o propósito de resgatar as raízes do churrasco uruguaio, Marcelo Shimbo – fundador e CEO da empresa Prime Cater e um dos nomes mais conhecidos do mercado de carnes premium do Brasil – cria sua mais nova marca: Alabrasa. O lançamento aconteceu em julho e está disponível em boutiques de carne e varejo tradicional, com abrangência nacional.

Com a missão de trazer o sabor original do churrasco, a marca surge no Brasil com cortes importados do Uruguai que revelam o sabor puro da carne Angus, alimentado 100% a pasto, como nas origens da carne na grelha.

Alabrasa passa a compor o portfólio da Prime Cater ao lado da já reconhecida 481, marca do segmento de churrasco superpremium. Ao revelar as diferenças entre elas, Shimbo afirma: “Enquanto 481 desempenha um papel de transcender o paladar dos amantes de carne com cortes e técnicas do mundo inteiro, Alabrasa será responsável por conectar as pessoas às origens do churrasco com cortes clássicos e com métodos de criação típicos do Uruguai”. A alimentação exclusivamente a pasto uruguaio faz com que o gado da raça Angus desenvolva características únicas de sabor. “Esse tipo de criação faz a carne apresentar um sabor mais intenso e complexo, como na nossa referência afetiva dos primeiros churrascos”, comenta o CEO.

O nome “Alabrasa” é uma referência a forma de “asado” mais tradicional que existe, “a la brasa”, que reforça a conexão da marca a esse universo e aos conceitos de origem, raízes e o fogo. Os amantes de carne poderão se conectar com esse universo por meio dos cortes de picanha, bife ancho, bife de chorizo, fralda red e maminha.

A marca pode ser encontrada em boutiques especializadas de carne e supermercados do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro desde julho.

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