Ajinomoto renomeia fertilizante, que passa a se chamar Amino Fort

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divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácidos, alterou o nome de um dos seus fertilizantes organominerais de alta tecnologia, o Amino Imune, para Amino Fort. Resultado de uma decisão estratégica de marca, a mudança tem como objetivo alinhar ainda mais a identidade do produto com as funcionalidades que oferece, mantendo o mesmo compromisso com a qualidade e eficiência.”

A mudança para Amino Fort reflete nosso compromisso em comunicar de forma mais clara os benefícios do fertilizante. O novo nome reforça a conexão com o desempenho superior que entregamos aos clientes, sem alterar a elaboração de alta qualidade de fermentação que eles já conhecem e confiam”, explica Rafael Hirano, gerente da área técnica de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil.

Lançado em 2021, o agora Amino Fort é comercializado em todas as regiões do Brasil por meio de revendas e tem como grande diferencial sua composição de aminoácidos que apresenta capacidade para ativar três rotas metabólicas de nas plantas — ácido salicílico, jasmonato e etileno —, enquanto os outros produtos disponíveis no mercado costumam ativar apenas uma dessas rotas.

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

Sobre a Divisão Agronegócios – A divisão Agronegócios foi estruturada em 2000 para produzir fertilizantes em um processo natural de fermentação microbiológica, que não agride o meio ambiente durante sua produção e nem em sua utilização no campo, se utilizado conforme a recomendação de uso. Hoje, a empresa atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas como frutas, hortifruti e café. Atualmente, a empresa produz 14 fertilizantes que fazem parte das linhas AMINO e AJIFOL®, de foliares e de fertirrigação, e AMIORGAN®, de fertilizantes sólidos. Confira o portfólio completo de produtos, além de benefícios e soluções por culturas no site www.ajinomotofertilizantes.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil – Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.

Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos.

Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.

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