Ourofino Agrociência reimagina produtos

PonteiroBR, Templo e Nillus contemplam o portfólio da empresa, elaborado para atender às especificidades do país.

A Ourofino Agrociência tem forte presença em eventos do agronegócio para contribuir com o desenvolvimento técnico do setor no Brasil e, como parte da agenda, a empresa desembarca na Show Safra 2019 nesta terça-feira, 26 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). Na ocasião, culturas como soja, milho e algodão serão o foco de palestras exclusivas sobre manejo, produção e mercado, e a indústria de defensivos agrícolas completa esse cenário com a apresentação dos produtos PonteiroBR (Sulfentrazone), Templo (Glifosato) e Nillus (Clorotalonil), desenvolvidos para atender às particularidades da agricultura brasileira.

Lançado recentemente, o Templo é um herbicida composto por glifosato premium, com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal, que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas e na erradicação da soqueira de cana-de-açúcar. O produto ainda oferece alta performance mesmo com chuva duas horas após a aplicação.

Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência, ressalta que o Templo é indicado para culturas de soja, cana-de-açúcar, milho e algodão. Possui alta qualidade de formulação, e o exclusivo sistema de agentes tensoativos, com diferentes ações e cargas ativas, promove maior absorção, penetração e translocação do glifosato na planta, resultando em maior segurança e eficácia em condições de estresse hídrico. “Com o Templo, a produtividade não depende do tempo”, explica Toledo.

Outro produto em destaque pela empresa é o fungicida Nillus, que possui uma formulação única e inovadora, composta por micropartículas que possibilitam melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, tornando-o uma ferramenta importante para o manejo de resistência de doenças fúngicas nas culturas de soja, amendoim e feijão.

Já o PonteiroBR, que também tem uma formulação inovadora, contendo fotoprotetores e tensoativos exclusivos, apresenta amplo espectro de controle nas culturas de cana-de-açúcar, café e soja. Suas características proporcionam menor degradação do ativo quando exposto à luz solar e às altas temperaturas, melhor transposição da palha para o solo e alta seletividade em pré-emergência para a cultura da cana com a dependência da presença de umidade.

Os produtores que quiserem conhecer mais sobre as soluções podem procurar pela equipe da Ourofino Agrociência durante todos os dias da Show Safra 2019, entre 26 e 29 de março. “O evento reúne novidades em tecnologia e produtividade para os participantes, e fazemos questão em estar nessa feira para impulsionar a disseminação do conhecimento técnico, a fim de ampliar as conquistas no território nacional”, diz Thiago Florentino, consultor comercial da Ourofino Agrociência.

Os produtos da Ourofino estão alinhados à realidade e às necessidades do país, como luz solar, altas temperaturas, umidade elevada e alta infestação de pragas e doenças. “O desenvolvimento e a produção das formulações são direcionados justamente para essas características, que implicam diretamente na produtividade agrícola”, destaca o Gerente de Produtos Herbicidas, Roberto Toledo. São produtos reimaginados para a agricultura brasileira, com formulações pensadas para suportar o grande desafio de performance em um ambiente tropical.

Fonte: Assessoria de Imprensa