Apagão Cibernético: empresas com backups em dia estão mais preparadas

Compartilhe:

RPH_4444 (3)

Mundialmente, os olhares de profissionais de TI amanheceram com preocupação devido às notícias de um grande apagão cibernético. Instabilidades dessa natureza movimentam não apenas o segmento tecnológico em si, como também afetam diversos mercados, inclusive, o de capitais. Companhias de capital aberto podem sofrer com a desvalorização de suas ações, entre outras implicações, considerando que a economia funciona como uma cadeia – e quando um elo se rompe, as demais partes são impactadas. A Skyone, líder no fornecimento de produtos tecnológicos para simplificar a rotina e potencializar a produtividade empresarial através de uma única plataforma, sempre orienta seus clientes e parceiros sobre a importância de ter um plano de contingência e backups.  

“Existem inúmeros riscos em um ambiente de TI como este que presenciamos… Um servidor parado interrompe o funcionamento do ERP e consequentemente milhares de operações. Para os clientes da Skyone, usamos o Skyone Autosky para a gestão de seus ambientes. Esta solução conta com dois fatores que reduzem o risco de incidentes como o reportado. O primeiro é que todas as alterações podem ser testadas de forma segura em servidores isolados antes de entrarem em produção. O segundo é que cada ambiente usa uma imagem para centenas, ou milhares, de servidores. Basta reverter a publicação de uma imagem que em minutos novos servidores substituem os antigos, reduzindo significativamente o tempo e esforço necessário para a correção. Além disso, impossível prever e ter plano B para tudo. No entanto, é imprescindível termos em dia e seguro o backup dos nossos dados para, uma vez normalizada a situação, a empresa consiga retomar de onde parou”, destaca Rennan Sanchez, CTO da Skyone. 

Nesta sexta-feira (19/07), a Skyone enviou um comunicado aos seus 20.000 clientes ativos, tranquilizando-os de que a plataforma utilizada pela empresa não foi afetada por essa pane. O boletim ainda trouxe informações sobre o que, de fato, aconteceu, acompanhado de algumas recomendações. “Pensamos que a dúvida e a falta de conhecimento são as piores aliadas em momentos como esse. Portanto, prezamos por uma comunicação aberta e fluida com nossos usuários.”, complementa Sanchez.

Rennan Sanchez é CTO da Skyone.

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.