O Valagro for Future Farming on Tour está começando no Brasil

Após a edição de 2018, em Campinas (SP), o projeto Valagro dedicado ao futuro da agricultura brasileira está de volta com uma edição itinerante especial.

A Valagro, empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais, continua a promover seu projeto Valagro for Future Farming (Valagro para a Agricultura do Futuro) no Brasil: alinhado aos objetivos do projeto em nível global, o objetivo é chegar aos agricultores brasileiros para lhes oferecer soluções capazes de garantir colheitas mais abundantes e de melhor qualidade, otimizando o uso de insumos agrícolas. Esse é um desafio que a agricultura brasileira deve enfrentar, especialmente em setores como o de grandes culturas, que usam sistemas de cultivo intensivo destinados a aumentar a produtividade para atender à crescente demanda por alimentos.

Após o sucesso da primeira edição (Campinas, 2018), o projeto volta ao Brasil com uma nova fórmula itinerante, Valagro for Future Farming on Tour (Turnê Valagro para a Agricultura do Futuro): são 5 etapas em cinco estados brasileiros, onde a equipe da Valagro do Brasil mostrará a clientes, formadores de opinião, pesquisadores, técnicos e grandes fazendeiros brasileiros a abordagem única da Valagro, baseada em inovação e sustentabilidade na agricultura, alimentada pela plataforma tecnológica exclusiva GeaPower, de onde nascem todas as soluções da Valagro para a nutrição sustentável das culturas.

A primeira etapa será realizada hoje em Goiânia, no estado de Goiás, com o evento intitulado “Ciência por trás dos bioestimulantes em grandes culturas: soluções inovadoras da Valagro para a região do Cerrado”. Esta será uma oportunidade para ilustrar os benefícios associados ao uso de bioestimulantes na agricultura, bem como explorar as características e o potencial do YieldOn para a produtividade sustentável das grandes culturas, com particular referência ao cultivo de soja.

A Valagro for Future Farming On Tour continuará com as seguintes etapas:

– no Paraná, em 9 de maio

– no Rio Grande do Sul, em 23 de maio

– duas etapas finais em Mato Grosso, em 13 de junho e 8 de agosto.

Victor Sonzogno, Diretor da Valagro para Brasil e Região do Cone Sul:”Estamos muito orgulhosos de poder promover o projeto Valagro for Future Farming on Tour. No Brasil, o projeto evoluiu, assumindo essa fórmula itinerante diante do nosso desejo de encontrar clientes, técnicos, agricultores e formadores de opinião das regiões do país que são as mais estratégicas para a Valagro: Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além de Goiás e do Triângulo Mineiro, onde visamos fortalecer ainda mais nossa presença comercial. É nessas áreas prioritárias que a equipe da Valagro do Brasil irá apresentar suas soluções mais inovadoras e eficazes, projetadas para combinar sustentabilidade, qualidade e produtividade, especialmente no setor crucial das culturas industriais, lançando as bases para a agricultura do futuro.”.

A Valagro é uma empresa líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais. Fundada em 1980 e com sede em Atessa, Itália, a Valagro está empenhada em fornecer soluções inovadoras e eficazes para a nutrição e cuidados com as plantas que podem ajudar nossos clientes a alcançar maior rendimento e culturas mais saudáveis ​​com menor impacto ambiental.

A Valagro coloca a ciência a serviço da humanidade, ajudando a melhorar o bem-estar, a promover uma melhor nutrição e a respeitar o nosso habitat.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira