3 de novembro de 2011

Workshop da Tortuga mostra medicina de produção na Feileite

Mais de 200 produtores de leite e técnicos  participaram nessa quinta-feira, dia 3 de novembro, na Feileite, do workshop internacional Medicina de Produção,  realizado pela Tortuga. O worshop abordou os conceitos aplicáveis nos sistemas de produção de leite para rebanhos de alta tecnologia e foi conduzido pela equipe técnica da empresa e pelo professor da Universidade da Flórida, Carlos Risco, autor do livro Dairy Production Medicine e considerado um dos maiores especialistas mundiais em doenças metabólicas que afetam o gado leiteiro.

Segundo Rodrigo Costa, gerente técnico da Linha Leite da Tortuga, “um dos principais objetivos do encontro foi compartilhar informações de vanguarda com os técnicos e produtores de leite do Brasil. Vários pontos fundamentais para o bom desempenho da atividade leiteira, como produtividade e sucesso dos produtores foram reforçados ainda mais durante este workshop.”

Costa acrescentou que “o conceito de medicina de produção, como foi apresentado durante a palestra do professor Risco, mostra como é possível manter altos índices de produção com qualidade e sanidade, algo que a equipe técnica da Tortuga difunde diariamente aos seus clientes. O workshop foi uma oportunidade de compartilhar esta abordagem com toda a cadeia produtiva leiteira”.

Sobre a Feileite

A 5ª Feileite – Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, realização do Agrocentro, começou dia 31 de outubro e termina dia 4 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP, e espera receber cerca de 25 mil visitantes, número superior aos 22 mil registrados na edição do ano passado. Mais de 100 empresas estão presentes e mais de 2.200 animais das principais raças leiteiras do País: Girolando, Gir Leiteiro, Simental, Jersey, Holandês, Guzerá, além de Búfalos. A edição de 2011 confirmou 9 leilões.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.