17 de outubro de 2011

Tortuga e Embrapa fecham parceria de três anos para pesquisas com gado

A Tortuga e a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fecham uma parceria de três anos para fornecer suplementação mineral para todos os animais daquele Centro.

A Tortuga se responsabilizará pela nutrição do rebanho, além de monitorar os resultados da aplicação da tecnologia dos minerais orgânicos, apresentando-os, juntamente com os pesquisadores da Unidade, para os pecuaristas de todo o Brasil.

“Com este projeto fortalecemos uma parceria que já existe há algum tempo. Vamos unir competências entre essas duas importantes organizações, com foco principal em viabilizar e desenvolver uma pecuária de corte sustentável”, destaca Cleber Oliveira Soares, chefe-geral da Embrapa Gado de Corte (http://cnpgc.embrapa.br).

“Todo o mercado agropecuário poderá sentir o reflexo desse nosso projeto e de suas ações, porque vamos desenvolver soluções tecnológicas, aprimorar produtos, refinar sua qualidade, sempre pensando na viabilização de uma pecuária sustentável, na qual os minerais orgânicos adquirem papel bastante importante”, acrescenta Cleber Soares.

Em contrapartida, a Tortuga auxiliará a Embrapa Gado de Corte com informações, estudos diversos e experiência que possui no manejo adequado da pecuária brasileira.

“Iremos aperfeiçoar produtos, desenvolver novas soluções e contribuir, sem dúvida alguma, para uma pecuária mais sustentável e com um maior reconhecimento no cenário internacional”, acrescenta o diretor técnico da Tortuga, Dr. Oswaldo Garcia.

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.