29 de novembro de 2011

Topseed Premium promove Onion Field Day em Ituporanga (SC)

A Topseed Premium, linha de produtos inovadores da Agristar com alto potencial genético e qualidade fisiológica diferenciada, realizou nos dias 17 e 18 de novembro um Dia de Campo de Cebola (Onion Field Day), na Estação Experimental da empresa em Ituporanga (SC).

No evento os participantes puderam conhecer as cultivares de cebolas desenvolvidas pela linha, que apresentam bons resultados nas condições de clima e solo da região. “Este evento é de grande importância para o desenvolvimento de nossa linha de cebolas híbridas no Sul do Brasil, principalmente pelas visitas de grandes produtores e formadores de opinião do ramo, que recebemos nos dois dias”, afirma o Coordenador da Estação Experimental de Ituporanga (SC), Rubens Deuttner.

Durante os dois dias de evento a equipe da Topseed Premium recebeu visitas de produtores e técnicos da região do Alto Vale do Itajaí, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Três cultivares de cebolas híbridas se destacaram no Dia de Campo, a Perfecta, Soberana e Buccaneer, que chamaram a atenção dos presentes. “Os produtores que estiveram na Estação elogiaram as características dos materiais expostos e a flexibilidade deles, já que no campo temos todos eles em três épocas distintas de plantio”, explica Rubens.

O saldo final do evento animou a equipe, que concluiu o Dia de Campo com bons resultados, principalmente quanto à qualidade das cultivares da linha. “Posso concluir que o evento foi de extrema importância para o desenvolvimento de nossas cebolas híbridas na região sul do Brasil, pois com certeza os produtores que conheceram os nossos materiais vão se lembrar dos resultados do campo no momento da compra de sementes, para a próxima safra”, finaliza Deuttner.

Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.