30 de setembro de 2011

Perspectivas da Pecuária de Corte é tema de Palestra

Os números da pecuária de corte no Brasil não param de crescer. Dados apontam que hoje o mercado brasileiro possui o maior rebanho comercial do mundo, com mais de 200 milhões de cabeças de gado. Anualmente o brasileiro consome 39 quilos de carne bovina e somos o terceiro maior consumidor do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China (primeiro e segundo lugar respectivamente).

Especialistas acreditam que o mundo crescerá de 7 para 9 bilhões de pessoas no mundo em 40 anos – no Brasil a população sairá dos 190 para 215 milhões de pessoas. A oferta de carne precisa acompanhar o crescimento populacional, passando de 290 para 500 milhões de toneladas.

É neste momento de crescimento da pecuária que a MSD Saúde Animal analisa o cenário brasileiro e mundial, entendendo os acontecimentos ligados a cadeia de carne e ajuda a construir um cenário para os próximos anos, com desafios e oportunidades para os pecuaristas brasileiros.

Para entender esse cenário a palestra “Perspectivas do Mercado Brasileiro e Mundial para Pecuária de Corte” será ministrada pelo Médico Veterinário e Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal Tiago Arantes em diversas cidades de Rondônia (RO).

Arantes explica que a produção de carne de qualidade consolida a inserção efetiva do Brasil no mercado mundial da carne bovina, resultando em aumento das exportações. “Para a concretização do potencial brasileiro são necessárias ações efetivas, dentro e fora da porteira”, lembra o gerente, ressaltando o empenho da MSD Saúde Animal quando o assunto é sanidade animal. “Levamos não só a tecnologia, mas também todo o amparo aos profissionais que cercam a pecuária, garantindo assim um melhor desempenho na produção de carne”, finaliza Arantes.

Palestras
Dia 04/10 – Espigão do Oeste, às 19 horas, no salão de festa da Loja Maçônica, na Rua Independência, n°1511, Bairro São José
Dia 05/10 – Buritis, às 19 horas, na Chácara Luiz Adami.
Dia 06/10 – Ariquemes, às 19 horas, no Tatersal da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem. A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck. A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. A MSD Saúde Animal se dedica a preservar e melhorar a saúde, o bem estar e o desempenho dos animais, investindo extensivamente em recursos de pesquisa e desenvolvimento amplos e dinâmicos e em uma rede de suprimentos global e moderna. A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.