3 de setembro de 2019

Nufarm Brasil reforça marketing e produtos

Companhia de origem australiana se posiciona para sustentar crescimento de negócios no mercado brasileiro de defensivos agrícolas.

Presente entre as empresas que mais crescem no mercado de defensivos agrícolas, a Nufarm Brasil informa que ampliou sua estrutura de marketing, produtos e negócios com vistas à safra 2019-20, que começa neste mês.

A companhia anunciou que o engenheiro agrônomo Mario Drehmer assume a gerência para o mercado de pastagem na América Latina. Ele permanece responsável ainda pela área de segurança de produtos e meio ambiente (Product Stewardship). Mestre em agricultura, o executivo com 12 anos de empresa ocupou até recentemente a gerência de herbicidas.

O novo gerente de herbicidas da Nufarm é o engenheiro agrônomo Murilo Borges, que até há pouco era o líder de Trade Marketing da Regional Sudeste da companhia, centralizada em Ribeirão Preto (SP). Borges figura no quadro da Nufarm desde 2011, possui especialização em produção de grãos e em gestão de marketing e já passou por outras áreas estratégicas da empresa no País.

Já a Regional Sudeste da Nufarm está agora sob a liderança do engenheiro agrônomo Paulo Desenso, mestre em Produção Vegetal. Desenso conta com sete anos na australiana e também já ocupou outras posições na estrutura de negócios da empresa, como representante técnico de vendas e coordenador de marketing sênior.

A Nufarm também acaba de contratar o engenheiro agrônomo Wagner Seara, como gerente de tratamento de sementes. O executivo será responsável pelo desenvolvimento do portfólio de tratamento de sementes nas culturas da soja, milho, algodão, feijão e culturas de inverno, além da definição da estratégia de acesso ao mercado. Seara registra passagens pelas companhias UPL, Ceres Sementes e Syngenta.

Segundo o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, a companhia investe continuamente no aprimoramento de sua estrutura de negócios, com objetivo estreitar o acesso do agricultor brasileiro às melhores e mais inovadoras tecnologias para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

“Essa estratégia tem resultado no crescimento da Nufarm Brasil nas últimas safras. Para o ciclo 2019-20, além de um time comprometido com a rentabilidade do agricultor, a empresa irá ampliar seu portfólio de soluções aplicáveis aos principais desafios do agronegócio”, finaliza Manzeppi.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.