19 de abril de 2024

Mérieux NutriSciences inaugura laboratório no Sertão Nordestino

A Mérieux NutriSciences, laboratório líder global em segurança dos alimentos, reforça seu compromisso com a saúde pública, por meio da educação e desenvolvimento social através da estruturação de laboratório de ciências da natureza, incluindo a doação de equipamentos, insumos, materiais paradidáticos e capacitação dos profissionais da Escola Prof. Olindina Roriz Dantas, em Pernambuco. A instituição mantida pela Agrodan (produtora e exportadora de mangas), desempenha um papel vital na educação e no crescimento da comunidade de Belém do São Francisco e região, oferecendo ensino – incluindo alimentação, transporte e uniformes – de alta qualidade, totalmente gratuito para 367 crianças e adolescentes do sertão nordestino.

A cerimônia de inauguração do novo laboratório, no dia 11 de abril, teve a presença do presidente da Mérieux NutriSciences para América do Sul, Eugênio Luporini, e da diretora de RH e Comunicação da América do Sul, Alessandra Farias. A cerimônia, realizada durante o período da manhã, foi marcada por homenagens dos alunos, que apresentaram leituras de cordel e peças musicais. O evento foi encerrado com um almoço típico, onde não faltaram as deliciosas mangas produzidas pela Agrodan.

Eugênio Luporini expressou seu entusiasmo em relação à parceria com a Escola: “Estamos felizes em poder contribuir para a educação desta comunidade, em uma região tão especial do país. Acreditamos que investir nas futuras gerações é fundamental na construção de um mundo melhor, que é um propósito da Mérieux NutriSciences”.

Alessandra Farias também compartilhou palavras de apoio, destacando o compromisso contínuo da empresa para com a responsabilidade social e a promoção da educação.  “É uma honra colaborar com a Agrodan para proporcionar esta oportunidade de desenvolvimento de futuros cientistas, transformando a realidade da comunidade local ao incentivar jovens a conquistar posições de destaque no mercado de trabalho mundial.”

Além disso, ela comentou a doação feita pelos colaboradores da Mérieux NutriSciences: “Reconhecendo a importância da educação para o progresso sustentável, nossos colaboradores voluntariamente contribuíram com recursos próprios para compra de materiais didáticos e se esforçaram para transferir conhecimentos de gestão de laboratório para o time da Agrodan”.

O laboratório de ciências da natureza recém-inaugurado conta com microscópios, balanças, tubos de ensaios, dentre outros itens – não apenas fornecerá recursos essenciais para a aprendizagem prática, mas também abrirá portas para o desenvolvimento de habilidades científicas e tecnológicas entre os alunos. Esta iniciativa reflete o compromisso conjunto da Mérieux NutriSciences e da Agrodan em promover o acesso à educação de qualidade e estimular o crescimento educacional e profissional da juventude brasileira.

Paulo Dantas, presidente da Agrodan, agradecedi lo envolvimento da comunidade e o entusiasmo em promover a excelência educacional em Belém do São Francisco. “Esta parceria exemplifica o poder da cooperação entre empresas e instituições educacionais para criar oportunidades transformadoras para os jovens”, disse Dantas.

Sobre a Mérieux NutriSciences BrasilA Mérieux Nutrisciences conta com mais de 50 anos de experiência científica e empresarial para atender a segurança e o desenvolvimento da qualidade da indústria de Alimentos, Análises Ambientais, Produtos Farmacêuticos, Saneantes e Agroquímicos. A empresa oferece soluções em microbiologia, química, consultoria, pesquisa, rotulagem e testes sensoriais, a fim de oferecer um conjunto completo de serviços para atender às necessidades de seus clientes. Está presente em 27 países, com mais de 100 laboratórios credenciados e uma equipe de mais de 8.000 colaboradores.

Sobre a Agrodan – Há mais de 35 anos no mercado, a Agrodan, localizada no Vale do São Francisco, é a maior exportadora de mangas do Brasil e uma das maiores do mundo. Conta com mais de 1.300 hectares de área plantada e 689 hectares de área de reserva ambiental. Suas variedades de manga sem fibra estão presentes em mais de 10 países do mercado europeu e vem se consolidando também no mercado interno. Além disso, a empresa mantém a escola Prof. Olindina Roriz Dantas, na cidade de Belém do São Francisco (PE).

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.