5 de setembro de 2011

IMEVE Biotecnologia participa do 4° Interconf

Pela IMEVE, estarão presentes, acompanhando toda a programação, o gerente regional de vendas e médico veterinário Wagner Corrêa, especialista em produção de ruminantes, e os representantes da linha de aditivos, os médicos veterinários Thiago Rigolin e Matheus Rigolin.

Goiás é considerado hoje um dos principais estados brasileiros criadores de gado confinado no Brasil, concentrando aproximadamente 45% de todo o plantel nacional nesse sistema, em torno de 800 mil cabeças, segundo os organizadores.

Corrêa, destaca ser importante essa participação para atualização das mais recentes notícias econômicas referentes ao mercado, tecnologias para maior otimização da produção, modelos de gestão e pela troca de informações entre os participantes. “Sem dúvida, a IMEVE não poderia ficar fora deste evento”, afirma.

Entre os temas a serem debatidos no Interconf, há a forma de gerenciar uma propriedade equilibrando os preços de mercado com os preços de produção. Para isso a IMEVE possui em sua linha o aditivo probiótico DBR SACCH, constituído por bactérias ruminais e lácticas, liofilizadas e vivas (em estado latente) em veículo mineral e ainda na sua composição a levedura Saccharomyces cerevisiae, também de cultura exclusiva para uso na alimentação dos ruminantes.

“A vantagem em adotar o probiótico DBR SACCH, está nos inúmeros benefícios que traz ao animal mesmo confinado, com um único custo”, explica o gerente.
Entre os benefícios apontados, mantém o ph ruminal estável, reduzindo problemas de acidose, enfermidade muito comum em confinamentos, onde os animais passam a receber em curto prazo alta quantidade de grãos na dieta sem uma correta adaptação destes animais ao novo regime alimentar, promove ainda aumento na ingestão de matéria seca; aumenta a digestibilidade dos alimentos com melhor aproveitamento e absorção dos nutrientes; promovendo melhora na conversão alimentar e consequente aumento no ganho de peso.

Corrêa afirma que um dos principais aspectos a serem destacados ao criador de gado para que adote a linha IMEVE em sua propriedade é que toda linha de aditivos probióticos é certificada pelo IBD como insumo aprovado para utilização na pecuária orgânica, ou seja, a IMEVE está preocupada em oferecer produtos ecologicamente corretos, que não deixam resíduos na carne dos animais tratados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Imeve

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.