13 de outubro de 2011

Garantia e controle de qualidade da carne bovina são “seguro” para expandir exportações

Discorrer sobre o panorama internacional da produção de carne, realçando a importância de trabalhar com garantia e controle de qualidade da carne bovina brasileira, com vistas à expansão das exportações.

É este o enfoque da palestra que Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), apresentará durante o X Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos, que ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Famasul, em Campo Grande (MS). O evento é uma realização do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

Com mais de 10 palestras em sua programação, e reunindo palestrantes de nove renomadas organizações nacionais, entre universidades, centros de pesquisa, entidades e empresas, o X Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos também vai discutir a relevância de se recuperar e reformar pastagens no Brasil, informa Marcos Sampaio Baruselli, coordenador nacional de gado de corte e confinamento da Tortuga, diretor do CBNA e coordenador do congresso.

Segundo Baruselli, a importância do correto manejo das pastagens para alavancar a produção de pasto e, consequentemente, a produção de arrobas por hectare, será o destaque da apresentação de Armindo Kichel, da Embrapa Gado de Corte, cuja sede fica em Campo Grande (MS).

O X Congresso sobre Manejo e Nutrição de Bovinos tem o patrocínio de Katec – Grupo Lallemand; Macal – Soluções em Nutrição; Phibro Animal Health e SAF do Brasil. O evento também conta com o apoio institucional da Asbram, Famasul e Sindirações.

Fonte: EiraCom

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.