16 de janeiro de 2013

Galpão lonado é destaque da Sansuy na Coopavel 2013

Vinigalpão lonado Sansui/ Foto: Divulgação.

Mais uma vez, a Sansuy, fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus produtos manufaturados, será uma das expositoras do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio nacional, que ocorrerá na cidade de Cascavel, no Paraná, entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Em seu estande de 3.500 m2 apresentará soluções que atendem propriedades rurais de todos os portes.

O destaque será o vinigalpão, um galpão com estrutura de aço e coberto com lona de PVC reforçada, de fabricação própria, que permite estocagem de uma variedade de produtos (alimentos, mercadorias, máquinas), e pode ser adaptado para refeitório, oficina, almoxarifado ou fábrica.

Sem colunas intermediárias e com acesso através de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente, seu espaço é totalmente aproveitável, permitindo manuseio e transporte interno de qualquer produto.  Pode ser projetado com iluminação natural através de faixas translúcidas na cobertura, minimizando ou até dispensando o uso de energia elétrica durante o dia. A ventilação natural é obtida pelas aberturas nas junções da cobertura com as laterais. O galpão instalado na Coopavel contará ainda com sistema de climatização, exaustão e calhas para captação de água da chuva e armazenamento em cisterna.

O vinigalpão também será destinado para a apresentação de uma exposição de fotos de obras e aplicações dos produtos Sansuy, para recepção de clientes e como auditório para a realização de palestras técnicas sobre aquicultura e biodigestores para bovinos e suínos. Serão seis palestras ministradas entre os dias 5 e 7, às 10h e às 14h, por professores universitários de instituições paranaenses e paulistas.

Captação e armazenagem de águaNesta edição do Show Rural Coopavel, a Sansuy dará destaque especial aos produtos que são alternativas para captação e armazenagem de água para irrigação, criação de animais e consumo doméstico. Além do sistema de calhas para captação de água da chuva e armazenamento em cisterna instalado junto ao vinigalpão, serão expostos, ainda, reservatórios nas versões estacionário (com capacidade de 18.000 litros) e móvel (6.000 litros), dotados de sistema de bombeamento da água entre eles.

Outro produto neste segmento são as duas estufas expostas e que abrigarão sistemas de aquicultura associados à recirculação de água e hidroponia. A Sansuy aliou a técnica da hidroponia (na qual os vegetais são cultivados em canais por onde circula uma solução composta de água e nutrientes) à piscicultura para desenvolver um sistema inovador de aquaponia, que utiliza a água dos tanques onde são criados os peixes para fertilizar e nutrir legumes e verduras, integrando as duas culturas.

A expectativa da empresa para esta edição do Show Rural Coopavel é superar os resultados positivos registrados em 2012, com a oferta de soluções para produção de energia, armazenagem de água, desenvolvimento de culturas de peixes e vegetais, e proteção do meio ambiente. “Os produtos serão apresentados em escala real e permitirão aos visitantes conhecer todos os benefícios do portfólio disponibilizado pela Sansuy”, afirma Antônio José de Brito, diretor comercial da empresa.

Perfil SansuyDesde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy é movida pela determinação de criar soluções. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

A Sansuy desenvolve uma gestão voltada à qualidade de seus produtos, e possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Conta com profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, sempre atuando junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Fonte: Via Pública Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.