14 de fevereiro de 2013

Evento da ABCZ faz sucesso no Vale do Araguaia

Eduardo Baroni, presidente do Sindicato Rural à esquerda de Eduardo Biagi com criadores e colaboradores da ABCZ. Foto: Divulgação.Pelo menos uma vez ao ano, o presidente da ABCZ, diretores e equipe executiva, visitam os estados e cidades onde estão os escritórios técnicos da entidade e onde a pecuária zebuína é atividade relevante para a economia.

O município de Barra do Garças no Mato Grosso é ponto de referência para toda a região do Vale do Araguaia e por isso a cidade foi escolhida para sediar o primeiro grande evento da associação fora de Uberaba. Nos três dias de programação foram realizados, com casa cheia, no caso o auditório do Esplanada Palace Hotel, o curso de melhoramento genético (PMGZ Corte), o de escrituração zootécnica e a reunião com os criadores.

O rebanho do Mato Grosso é o maior do país. Tem mais de 28 milhões de cabeças. A pecuária do Vale do Araguaia, conhecida pela produção de gado comercial e touros de qualidade é dominada pelo zebu. O PMGZ, Programa de Melhoramento Genético da ABCZ, é utilizado na seleção de 45 plantéis da região.

Criadores, colaboradores das fazendas, estudantes e vários profissionais do setor aproveitaram os cursos para aprender mais e esclarecer dúvidas.

A programação em Barra do Garças foi encerrada após o encontro de associados da ABCZ com equipe técnica e o presidente Eduardo Biagi. O contato direto de criadores e representantes da associação é positivo para todos os envolvidos na atividade pecuária seletiva e comercial.

“Essa proximidade, este congraçamento e a nossa presença é fundamental para a evolução do zebu e da pecuária por diversos motivos. Um deles é pela dimensão do nosso território. Os criadores nem sempre conseguem se deslocar mil, mil e quinhentos para ir até Uberaba e ficar dias em hotel para fazer curso. Os números de fechamento de 2012 e o grande interesse das pessoas pela realização dos eventos fora têm demonstrado que essa ação é acertada. Nosso objetivo neste caso é dar comodidade para o criador evoluir dentro do seu processo de criação”, explica Duda Biagi.

Fonte: Site ABCZ

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.