26 de março de 2013

Etapa Palmas do Circuito Feicorte NFT 2013 será em 6 e 7 de maio

 

Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro / Foto: Divulgação.

Nos dias 6 e 7 de maio, Palmas (TO) recebe pela primeira vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento que percorre cidades brasileiras para levar informação e tecnologia aos pecuaristas.Em dois dias de workshops, o tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne” será discutido com importantes nomes da pecuária nacional. Serão abordados temas como mercado mundial, perspectivas para exportação, influência do clima na pecuária, bem-estar animal e ética, genética, nutrição e pastagens e a qualidade da carne na visão da indústria, entre outros e como esses aspectos podem influenciar na busca pela eficiência na pecuária.

“A palavra de ordem é produzir mais, melhor e com menos custos. Na pecuária há um grande espaço na busca por uma rentabilidade melhor com margens condizentes, o que se traduz principalmente no aumento do número de animais criados por hectare. Considerando que mais de 50% das pastagens brasileiras estão degradadas, para que seja possível aumentar a taxa de lotação para obter mais eficiência na atividade, o uso da tecnologia é fundamental”, ressalta o coordenador do comitê dos workshops do Circuito Feicorte, Luciano Roppa.

Além da programação, haverá uma feira de negócios com mais de 30 empresas do setor, que levarão aos produtores do estado as últimas novidades em serviços, produtos e tecnologias que podem contribuir para melhorar a atividade do estado, que conta com um rebanho de mais de 8 milhões de cabeças de bovídeos (bovinos e bubalinos).“Os desafios para a pecuária do estado são grandes e esperamos com o Circuito Feicorte colaborar para levar tecnologia e conhecimento aos produtores do Tocantins”, afirma Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro, empresa que organiza a Feicorte em São Paulo.

“Eventos como o Circuito Feicorte NFT em diversas cidades do Brasil colaboram para diminuir a distância entre o que é desenvolvido pelas empresas e o que chega ao pecuarista. Os conhecimentos compartilhados nos workshops e os relacionamentos e negócios proporcionados na feira certamente contribuirão para que a pecuária se torne cada vez mais produtiva, rentável e atrativa”, afirma o gestor da NFT Alliance, Alessandro Roppa, que compõe a comissão organizadora do evento.Como parte da programação da etapa de Palmas do Circuito Feicorte NFT haverá um leilão virtual de animais para cria, recria e engorda, no da 07 de maio, às 17, com transmissão pelo Agromix.

Patrocinadores
A etapa de Palmas do Circuito Feicorte NFT 2013 tem o patrocínio Master da Nutron, Marfrig Group, MSD Saúde Animal, Banco Original e Dow AgroSciences. Os patrocinadores Gold são: Minerva Foods, Vétoquinol-FAGRA, Ouro Fino, Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Bellman e Arysta LifeSciense. Os patrocinadores Silver são Philbro, Rocha Irrigações, Casale, Alltech, Beckhauser, CRV Lagoa, Minerthal e ABS Pecplan.


Além de Palmas, o Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá em março e segue para Campo Grande (MS) em 30 e 31 de julho, Ji-Paraná (RO) em 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) nos dias 7 e 8 de novembro.

Sobre o evento

O  Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anualmente em São Paulo) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal) para levar conhecimento e discussões a importantes praças pecuárias brasileiras.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado. Mais informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorteFacebook: http://www.facebook.com/agrocentro.feiras

Fonte: Attuale Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.