17 de outubro de 2011

Em Goiânia, produtores conhecem fungicida de ação rápida para o feijão

De acordo com levantamento feito em outubro deste ano pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a previsão para a área plantada no Brasil na safra 2011/2012 é de 1,3 milhão de hectares. Dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) mostram que Brasil, Índia, China, Myanmar e México são os cinco principais produtores, representando 65% da produção mundial de Feijão. Com foco em oferecer soluções eficientes para o manejo de pragas e doenças do feijoeiro, a BASF apresentará seu portfólio durante o 10º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão – CONAFE.

De hoje (17) e 20 de outubro, o evento reunirá em Goiânia (GO) todos os agentes da cadeia produtiva do feijão para discussões de assuntos relacionados à pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, manejo fitossanitário, mecanização, irrigação, sementes, entre outros. Os debates serão conduzidos sob o tema “Inovações para a competitividade da cadeia produtiva do feijão”.

A BASF, como patrocinadora oficial do evento, lançará o produto fungicida Opera® Ultra durante o CONAFE, uma solução que além de oferecer controle das principais doenças do feijoeiro, promove ganhos de produtividade por meio dos já comprovados benefícios AgCelence®, trata-se de um produto altamente seletivo para o cultivo, com maior velocidade de ação.

“Atualizar os profissionais na área técnico-científica mostrando as soluções que a BASF possui para o cultivo do feijão é o nosso objetivo no Congresso. Apresentaremos, além do Opera® Ultra, o herbicida Amplo® com espetro diferenciado no controle de plantas daninhas e o fungicida Comet® com benefícios AgCelence comprovados. Goiás vem cultivando cerca de 110 mil hectares de feijão. Como maior produtor brasileiro, o Estado é estratégico para a empresa. Por isso estamos em Goiânia, para nos aproximarmos dos produtores do cultivo” comenta Nilson Caldas, gerente de Marketing Cultivos: Feijão e Soja.

Durante o evento, Alan Bordes, gerente técnico da BASF, fará uma apresentação sobre os principais resultados práticos obtidos com o portfólio da empresa para a cultura. Além dos produtos, será apresentado o Digilab, um serviço que auxilia o agricultor na identificação rápida e eficaz dos sintomas das principais doenças em diferentes culturas. O aparelho consiste em um microscópio digital que captura a imagem, aumentando-a em até 200 vezes, acoplado a um software. Dentro do programa, a biblioteca virtual de saúde vegetal permite a consulta e comparação das imagens capturadas, além de contar com o suporte técnico de pesquisadores que fazem parte da comunidade Top Ciência por meio de chats e fóruns de discussão.

Serviço

10º Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão – CONAFE

Local: Universidade Federal de Goiás – Campus II (Samambaia)

Endereço: Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal

Período: de 17 a 20 de outubro de 2011

Horário: Das 8h às 19h.

Site: http://www.conafe2011.com.br

Fonte: XPress Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.