2 de junho de 2015

Dia Mundial do Leite: Cooperativa doa mais de 1.500 litros de leite

No dia 27 de abril a Cooperativa lançou o projeto Universidade do Leite, um projeto inovador na região e que tem o objetivo de capacitar os cooperados para que sejam capazes de melhorar a produtividade de suas propriedades e garantir uma pecuária leiteira mais sustentável. O projeto é em parceria com a MSD Saúde Animal e teve as inscrições gratuitas, mediante apenas a doação de uma caixa com 12 litros de leite para serem doadas a instituições de caridade de Governador Valadares. No total a Universidade do Leite contará com duas turmas de 65 alunos cada, assim foram totalizadas 130 caixas de leite num montante final de 1.560 litros de leite.

1.DSC_0303

As doações aconteceram no dia 1º de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) com o objetivo de alertar a população sobre a importância dos lácteos para a manutenção de uma alimentação equilibrada.

1.DSC_0321

O vice-presidente da Cooperativa, João Marques, os conselheiros Geraldo Birro, Fernando Ferreira, Turíbio Modesto, José Barreto e Ademar Feliciano Leite e a assistente de Departamento Pessoal, Francislene Moreto, foram às três instituições para fazer a entrega. “O Dia Mundial do Leite é uma data muito importante para conscientizar a população dos benefícios que o leite proporciona a todos nós. Fazermos essa doação nesta data é uma alegria muito grande para nós, escolhermos três instituições que fazem um trabalho fantástico em Valadares e temos a certeza que o leite pode contribuir ricamente para a saúde principalmente de pessoas mais idosas e em tratamento de doenças,” explica João Marques.

1.DSC_0308

Cada instituição recebeu 520 litros de leite, conheça um pouco de cada entidade:

Associação Santa Luzia – O objetivo maior da Associação Santa Luzia consiste em abrigar idosos, deficientes físicos, deficientes visuais e crianças excepcionais, que por tais circunstâncias estejam privadas das condições mínimas para lutar por sua própria sobrevivência, e que tenham sido abandonadas ou que vivam num ambiente familiar de comprovada e extrema carência.

Casa Dona Zulmira – Uma casa que acolhe idosos com 60 anos ou mais, que não são portadores de doenças contagiosas, não estão em tratamento psiquiátrico e não são dependentes químicos. O atendimento é direcionado a toda cidade, inclusive às cidades da região. Portanto, o trabalho desenvolvido é de fundamental importância para a comunidade local e regional.

Abrigo Esperança – Uma casa, fundada há 12 anos, com o objetivo de acolher pacientes oncológicos e nefrológicos que residem em outras cidades, mas fazem o tratamento em Governador Valadares. Dessa forma, pacientes que não têm condições de arcar com as despesas de hospedagem e alimentação são acolhidos no Abrigo Esperança.

1.DSC_0309

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.