27 de julho de 2011

Debate sobre transporte no Brasil marca o I Encontro de Negócios da OCB

Paralelamente às Feiras Agrinsumos e Induspec, aconteceu, na tarde de terça-feira 26/7, o I Encontro de Negócios, promovido pelo Conselho Consultivo do Ramo Transporte do Sistema OCB –  Organização das Cooperativas Brasileira.

O objetivo do encontro foi identificar oportunidades comerciais para as cooperativas de transporte de cargas, de forma a aumentar a representatividade deste setor no mercado.

O presidente da Câmara Temática de Transporte Internacional da Ocergs, Abel Moreira Paré, fez a abertura das palestras. Paré destacou alguns dos gargalos que dificultam o processo de crescimento do cooperativismo do setor no País e também aproveitou para fazer algumas projeções para o futuro, abordando aspectos positivos e algumas ações que podem ser tomadas para alavancar a atividade com bases sólidas.Cada organização estadual teve 30 minutos para a apresentação de suas cooperativas. Os palestrantes destacar os pontos positivos e negativos de cada região e interagiram com os presentes abrindo espaço para perguntas e debates ao final de cada apresentação.

Para Paré, além de ter sido extremamente positivo, o encontro serviu para uma maior integração de todas as cooperativas presentes. Ele aproveitou para sugerir que mais eventos como este continuem sendo realizados para criar uma cadeia forte e resistente. “A oportunidade de realizar um encontro como este, no maior pólo de negócios do País, foi com certeza um grande passo para que possamos realizar ações futuras em benefício do setor. Agradeço a todos os presentes pelo empenho e participação”, finalizou Paré.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.