Empresa especializada em projetos de alto padrão adaptou negociação com clientes do Agro para pagamentos com base nos ciclos da safra.
A força do agronegócio brasileiro tem impactado setores além do campo. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB do agro pode crescer até 5% neste ano, principalmente pelo aumento da produção agrícola e pelo bom desempenho das exportações. Só a safra de grãos deve ultrapassar os 320 milhões de toneladas, conforme estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com destaque para soja, milho e trigo. Com isso, para garantir a segurança dos ativos, liquidez e rentabilidade, produtores rurais apostam no mercado imobiliário de alto padrão, especialmente em regiões litorâneas valorizadas, com índices que superam a Selic e garantem a manutenção do poder de compra diante da inflação.
Em Itapema (SC), cidade que está entre as líderes em valorização imobiliária do país, uma das mais tradicionais construtoras da região, a Gandin, tem percebido um aumento considerável desse perfil de público e, atualmente, 70% dos seus clientes são empresários rurais. Com mais de quatro décadas de experiência no setor, a empresa desenvolveu planos de negócios que acompanham o ciclo da safra agrícola para atender o fluxo financeiro do empresário. Em vez de parcelas mensais, o valor é concentrado em períodos com maior disponibilidade de capital.
“A maioria de nossos clientes é procedente desse setor do agro que busca uma opção de segunda ou terceira moradia em um local paradisíaco ou garantir um negócio seguro para manter e proteger seu patrimônio, além do excelente potencial de rentabilidade. Aqui no litoral catarinense, índices de valorização anual superam 20% em localizações nobres, perto da praia especialmente. Para quem disponibiliza de capital, os imóveis de alto luxo são, obviamente, mais atrativos, pelo retorno proporcional gerado”, afirma Marcos Gandin Junior, sócio-proprietário da Gandin Construtora.
“Além disso, esses clientes apostam em construtoras como a Gandin, com solidez e décadas de experiência no mercado da construção civil e que trazem em seus empreendimentos diferenciais que potencializam o investimento, além do alto padrão, como opções de apartamentos decorados e prontos para morar. Inovações em conforto, sofisticação, funcionalidade e design são mais diferenciais tanto que a empresa será, a partir de junho, sede da renomada mostra Casacor em um de seus empreendimentos”, complementa.
“No caso do plano baseado na safra, além do cliente negociar diretamente com a empresa, sem intermediações bancárias, facilitamos os pagamentos com base nos períodos mais favoráveis da produção agrícola o que gera flexibilidade e facilita o acesso desse público aos nossos produtos e empreendimentos”, completa Marcos.
Com 41 anos de trajetória, a Gandin é uma das mais tradicionais e respeitadas construtoras de Itapema, cidade no litoral norte de Santa Catarina, uma das líderes em valorização imobiliária. Fruto da paixão e da experiência em gestão de obras do fundador Marcos Gandin, a empresa nasceu em 1984, graças à sua visão que identificou o potencial das belezas naturais da região. A Gandin se tornou sinônimo de profissionalismo, mantendo valores familiares fundamentados em sua trajetória de sucesso.