1 de fevereiro de 2013

Central Bela Vista anuncia seu novo gerente operacional

Neimar Correa Severo / Foto: Divulgação.

A Central Bela Vista, dando continuidade à estratégia de investimentos e expansão iniciada em 2011 após a aquisição por parte do Grupo CRV, anuncia seu novo Gerente Operacional. Trata-se de Neimar Correa Severo, que iniciou suas atividades na sede da empresa, em Pardinho (SP), no último dia 21 de janeiro.

Neimar é médico-veterinário, formado na Universidade de Bagé (RS). Possui Pós-Graduação em Reprodução de Bovinos pela Universidade Castelo Branco, de Uberaba (MG).

O profissional é membro efetivo do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (Cbra) e trabalha na área de genética bovina há mais de 30 anos, sendo 29 deles numa central de inseminação artificial brasileira. Entre agosto de 2006 e maio de 2012, foi presidente do Conselho Técnico da Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), entre outras funções.

“É uma satisfação ingressar na Central Bela Vista e trabalhar em um grupo internacional como a CRV, que faz diversos investimentos voltados ao melhoramento genético bovino em todo o mundo. Entre os meus principais objetivos estão os projetos de expansão da Central Bela Vista, onde poderei colaborar com minha experiência técnica e administrativa”, destaca Neimar.

A chegada de Neimar faz parte dos planos de investimentos que estão sendo realizados pelo Grupo CRV na empresa. Desde a aquisição, já foram investidos mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos laboratoriais, novos softwares e capacitação de pessoal, para garantir aos seus clientes e parceiros os mesmos padrões de qualidade de sêmen produzidos em todas as unidades da CRV no mundo, como Holanda, Alemanha, República Tcheca, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul e Brasil.

Entre as novidades já implantadas na Central estão a produção de sêmen sexado e o envase de sêmen em palheta fina. Recentemente, foi adquirida uma propriedade de 42 alqueires, situada na mesma cidade do interior paulista, que irá abrigar as futuras instalações da Central. Já batizada como Fazenda Bela Vista II, possui as mesmas condições de altitude e clima da atual sede.

Com um acesso facilitado, será possível realizar a hospedagem de até 500 reprodutores de forma confortável e segura, a fim de garantir a produção de sêmen com o padrão de qualidade mundial da CRV. O Grupo garante a qualidade do sêmen que produz e comercializa. Essa comprovação é dada pela certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além das certificações ISO 9001 e ISO 14001.

Antonio Esteves Azedo, Gerente Operacional da Central Bela Vista desde a aquisição por parte da CRV continua no grupo e assumirá novas funções nas unidades da empresa no Brasil.

Fonte: Central Bela Vista

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.