28 de janeiro de 2013

BelaSafra deve reunir 6 mil agricultores em Cambé

A Belagrícola promove entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro a 12ª edição do BelaSafra, evento técnico e comercial que apresenta as últimas tecnologias do mercado para as lavouras de soja e milho. Promovido no Buffet Arejo, em Cambé, o BelaSafra 2013 deve reunir aproximadamente 6 mil agricultores.

O evento terá a participação de cerca de 40 expositores, entre empresas de insumos, maquinários e implementos agrícolas e veículos. Agricultores de 120 cidades do Norte e da região dos Campos Gerais do Paraná e do Sudoeste de São Paulo estarão presentes, envolvendo 40 filiais da empresa. Com o objetivo de testar novas tecnologias e levar aos agricultores resultados que maximizem a produtividade no campo, o BelaSafra também visa oferecer melhores condições de negociação aos produtores.

“Esperamos um crescimento de 20% em relação à movimentação do ano passado, em função principalmente do aumento do número de filiais e da área de atuação da Belagrícola”, afirma o gerente de Marketing, Antonio Percinoto. Um dos destaques da programação é a participação do Campeão Mundial de Produtividade de Soja e Milho, o norte americano Kip Cullers. O agricultor já esteve presente na edição anterior do evento, e espera compartilhar experiências com outros produtores para garantir o aumento de produtividade das lavouras.

“O Belasafra é uma oportunidade para produtores trocarem experiências e entrar em contato com as maiores e melhores empresas do setor, conhecendo novas tecnologias que, sem dúvida, irão ajudar no desenvolvimento de suas propriedades”, avalia o produtor.

Novidades
Com área total de 17 hectares e 11 hectares ocupados com lavouras demonstrativas, os produtores visitantes irão conhecer os detalhes técnicos de várias cultivares lançadas. Para os sojicultores, o destaque é o lançamento de novas tecnologias, que apresenta proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura, tolerância a herbicidas e aumento de produtividade. No milho, as variedades lançadas possuem tecnologia de controle de insetos e tolerância a herbicidas. Além disso, o BelaSafra também vai apresentar novos insumos agrícolas para as lavouras de soja e milho.

Fonte: Folha Web / Foto: Divulgação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.