O investimento em tecnologia no campo não é novidade. Além das companhias tradicionais, as startups também estão direcionando os seus investimentos para o agronegócio, setor com o melhor desempenho na economia brasileira. Por isso, o AgroStart, programa de aceleração de startups da BASF, e a AgFunder, plataforma americana online de investimento no agronegócio, prepararam uma websérie para mostrar os avanços e a importância da tecnologia para o desenvolvimento da agricultura no país.
Nesta ação, Rob Leclerc, cofundador da AgFunder, aborda o potencial do Brasil para as startups que querem empreender no agronegócio e destaca o AgroStart como um programa completo para quem busca sucesso neste ecossistema.
Os empreendedores interessados em serem acelerados pelo AgroStart precisam oferecer soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco importantes desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade. Para inscrever sua startup no programa é só acessar o site www.agrostart.basf.com.br. O próximo processo seletivo acontecerá em fevereiro de 2018.
A websérie com as dicas e os benefícios para empreender no mercado de agtechs está disponível no canal da BASF no YouTube.
Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos em www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.