7 de novembro de 2021

LeveAgro lança novo modelo de negócio para representantes de vendas

A LeveAgro está disponibilizando em sua plataforma um novo modelo de negócios para representantes de vendas de insumos agropecuários e seus clientes.  A agtech e fintech é a primeira plataforma de comercialização de fertilizantes agrícolas em tempo real do Brasil e a partir de agora pode atender os compradores diretamente ou via embaixadores, como são chamados esses representantes comerciais.

O modelo oferece diversas vantagens aos embaixadores como gestão de clientes, de negócios, de comissões, de entregas; tecnologia de ponta e diferenciada para seus clientes; financiamento desde as compras de matérias-primas até o cliente final; e suporte em vendas com o fornecimento de material de marketing online e offline. “A LeveAgro quer revolucionar a forma de vender no agro, pois não acreditamos no modelo atual, que é antiquado e caro para escalar.

Queremos fazer parcerias com agrônomos, consultores e corretores para vender os produtos oferecidos na plataforma. Hoje, o sistema está trabalhando exclusivamente com fertilizantes, porém a empresa irá oferecer crédito, seguros, entre outros produtos”, explica o CEO da LeveAgro, Eduardo Nunes.

Além disso, os embaixadores contam com um retorno maior sobre o trabalho, independência de horário e local para desenvolver as vendas e sem necessidade de exclusividade. Em termos de remuneração do embaixador, há o ganho de uma comissão sobre as vendas que ele fizer trabalhando autonomamente conectado à plataforma LeveAgro e podendo enviar propostas diretamente a seus clientes. “Dessa forma, mantemos um time de suporte menor, com embaixadores bem remunerados e engajados com a companhia”, conta Nunes.

O embaixador paga para usar a plataforma, de acordo com o plano escolhido, e pela exclusividade do cliente. Isso permite transparência contratual que a comissão será paga apenas para ele. “Esse novo modelo ajuda a solucionar um problema grave, que foi exacerbado recentemente com a falta de fertilizantes, trabalhando como ponte entre produtores rurais e fornecedores nacionais e internacionais de maneira rápida.”

Também há diferenciais para o cliente, que tem um ponto de contato direto com uma equipe de suporte. “O atendimento é mais rápido e ele não paga nada a mais por isso”, orienta Nunes. Na LeveAgro o processo de cotação de fertilizantes, análise de crédito, emissão de CPR (Cédula de Produto Rural) é simples e rápido. As cotações na plataforma são gratuitas, ilimitadas e podem ser feitas até um ano à frente, tornando-a um potencial benchmark de preços de fertilizantes no país. As vendas online possuem prazos de pagamento de até 180 dias, tanto para agricultores pessoa física quanto revendas e agroindústrias.

 

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