10 de janeiro de 2013

Adisseo coloca à disposição dos clientes uma nova plataforma on-line de serviço Nirs

Centero Experimental e de Pesquisa da Adisseo, em Commentry, na França. Foto: Divulgação

Dedicada aos clientes de Rovabio® e Rhodimet®, este serviço permite que produtores de ração obtenham, em tempo real, os valores nutricionais das suas matérias-primas. Por meio de previsões Nirs eles poderão obter instantaneamente tanto os valores de energia metabolizável aparente e aminoácidos totais e digestíveis quanto os valores de fósforo total, fósforo fítico e parâmetros bromatológicos contidos nas matérias-primas.

Os valores de digestibilidade para as aves são baseados em testes “in vivo” realizados no Cern (Centre d’Expérimentation et de Recherche en Nutrition), centro experimental e de pesquisa da Adisseo, localizado em Commentry (França).

Trazendo dados para mais de 20 matérias-primas, a plataforma web está disponível em cinco idiomas: Inglês, Espanhol, Português, Francês e Chinês.

O PNE permite que os clientes tenham flexibilidade para usar as matérias-primas da melhor maneira, e assim adaptem as formulações das dietas de acordo com os resultados almejados. “Considerando o forte aumento dos preços das matérias-primas, a ferramenta traz aos clientes uma grande melhoria técnica e econômica, uma vez que permite que o cliente otimize as formulações em tempo real e beneficie-se dos conhecimentos dos especialistas da Adisseo”, diz Cécile Gady, Gerente de Pesquisa de Matérias-primas e Serviço PNE da Adisseo.

Além disso, a plataforma web oferece serviços complementares baseados em dados estatísticos da Adisseo. Todas as informações das análises realizadas pelo cliente são armazenadas em um banco de dados e os resultados ficam disponíveis para que ele possa consultá-los, realizar análises históricas e comparações com base nos seus próprios critérios de seleção, tais como origem geográfica, datas, número de lotes, fornecedor, resultados etc. Os resultados podem ainda ser comparados a um banco de dados da Adisseo. Isto traz ao cliente uma vantagem competitiva extra ao aperfeiçoar seu fornecimento de matérias-primas, suas formulações e seu controle de qualidade.

Desenvolvido com a colaboração da Bruker e da Foss, fornecedores líderes em equipamentos Nirs, “o PNE é uma ferramenta inovadora, dedicada exclusivamente aos clientes da Adisseo de todo o mundo. Este projeto vai muito além de uma simples interface web, é uma conquista tecnológica, embora o objetivo fundamental seja trazer ao alcance dos clientes uma ferramenta simples e acessível”, diz Jean-Baptiste Gosset, Gerente do Departamento Web da Adisseo.

Para Washington Neves, coordenador do Cean, laboratório regional da Adisseo na América do Sul, a nova plataforma representa um passo importante: “A sociedade do conhecimento exige o aperfeiçoamento de novas e oportunas tecnologias. Neste passo, através do PNE, a automação total das análises Nirs é a contribuição da Adisseo para o avanço do controle analítico dos alimentos.”
Acesse a plataforma PNE e saiba mais sobre o serviço:https://pne.adisseo.com/

Fonte: Adisseo

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.