19 de outubro de 2011

ABAG terá novo presidente a partir de janeiro

 

Luiz Carlos Corrêa Carvalho é atualmente vice-presidente da Abag e só assumirá o novo cargo a partir de janeiro de 2012, com mandato de três anos. Ele é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalt/USP (1973), com cursos de pós-graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP e Vanderbilt University (USA).

Com grande conhecimento no setor de açúcar e álcool, Caio atua desde 1983, como diretor da Canaplan, empresa de consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro; é também diretor de Relações com o Mercado das Usinas do Grupo Alto Alegre S/A e sócio da Bioagencia, empresa comercializadora de etanol nos mercados interno e externo.

De 2003 a 2007, foi Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool (Consagro/Mapa) e Conselheiro do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira. É Conselheiro da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo; Membro do Conselho Superior do Agronegócio, da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia. Caio também foi executivo de organizações públicas e privadas, entre elas a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

Lovatelli, a partir de janeiro irá presidir o Conselho da ABAG, que será constituído por ex-presidentes da entidade e por personalidades de notório saber, com a função de subsidiar a Diretoria nas definições das grandes linhas de atuação.

Formação da nova diretoria da Aabg – gestão 2012/2014:

Presidente: Luiz Carlos Corrêa Carvalho

Vice-Presidente: Francisco Matturro

Diretores:

Alexandre Enrico Silva Figliolino

Cesar Borges de Sousa

Christian Lohbauer

Eduardo Daher

Glauber Silveira da Silva

Luiz Lourenço

Marcello Brito

Mário Fioretti

Urbano Campos Ribeiral

Weber Porto

Fonte: Assessoria de Comunicação Abag

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.