22 de novembro de 2019

Simpósio Asbram enaltece tecnologia e felicidade

Um setor altamente tecnificado e que se moderniza cada vez mais. Inserido em um segmento que sustenta a economia brasileira há anos. Que traz, de novo, mensagens positivas sobre como o Brasil é um país maravilhoso, que precisa insistir em planejar bem, ser perseverante e encarar os desafios sob ângulos distintos, para que as decisões surjam de forma mais inusitadas. Sempre celebrando a amizade e a alegria. Este foi o resumo do primeiro dia de atividades do 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, que está sendo realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Campinas (SP), no Hotel Royal Palm Resort, em uma organização da entidade que representa a categoria, a ASBRAM. O evento traz como tema central a mensagem “Preparando a Pecuária do Amanhã – Sustentável e Lucrativa” e reuniu nesta quinta-feira mais de quatrocentos participantes, entre profissionais de empresas do setor, pecuaristas, consultores e pesquisadores do Brasil inteiro.

O Simpósio começou pela manhã, com a reunião executiva exclusiva para os associados da Asbram. O presidente da entidade, Ademar Leal, apresentou a 3ª Pesquisa Asbram dos Produtores de Suplementos com SIF (Sistema de Inspeção Federal) no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no ano base de 2018. Na sequência, discutiram a campanha de uso correto do mineral feita pela Asbram no país inteiro e participaram do Painel Asbram sobre os resultados obtidos pelas empresas no período Janeiro – Novembro deste ano e a previsão de fechamento de 2019 durante todo o período.

Na parte da tarde, foram realizadas as apresentações de personalidades brasileiras de destaque do mundo do varejo, consultoria e planejamento em ações náuticas. Antes, houve a abertura oficial do 11º Simpósio, por Ademar Pereira Leal Filho. “Nosso setor investe fortemente em tecnologia e se moderniza mais a cada dia que passa. Nesses dois dias, vamos falar de assuntos que conhecemos bem. Nutrição, sustentabilidade e meio ambiente. Cuidamos da saúde animal e do meio ambiente. E continuaremos competitivos”, exortou o presidente da Asbram.

Em seguida, os ex-presidentes da entidade subiram ao palco para efetivar a doação de R$ 30 mil para o Hospital de Amor de Barretos.

Na sequência, a executiva da empresa Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, discorreu sobre o tema “Como cheguei até aqui e minha história com o Magazine Luiza”. O empreendimento de origem paulista de varejo, com mais de sessenta anos, faturou no ano passado quase R$ 20 bilhões, mantém 17 milhões de clientes e pisa firme no acelerador, criando mais de cem lojas em 2019 e apostando tudo em digitalização, redes sociais e ofertas e entregas rápidas. “Para mim, não existe crise. Só nos fortalecemos nesses momentos. O profissional de hoje deve apostar em inovação e desempenho para permanecer no mercado. Minha mensagem é positiva e isso o Agro entende bem porque sustenta a economia brasileira há um bom tempo. Vamos permanecer assim: apaixonados pelo Brasil. E sempre pensando que é melhor sermos felizes do que termos razão”, declarou Luiza Trajano.

Outra aposta positiva foi realizada na sequência, pelo economista, Administrador e velejador solitário Amyr Klink, um apaixonado por mar, barcos e remo. Ele enfatizou que o ser humano deve entender que a vida é feita de treino, perseverança e planejamento. “Quando observamos de um ângulo diferente, o nosso desafio toma outra forma, fica mais fácil de ser superado. E aprendi na vida que o verdadeiro líder é aquele que vai atrás e faz as pessoas chegaram aonde precisam”, receitou.

Por fim, o líder do passado, presente e futuro foi analisado e desenhado por Waldez Luiz Ludwig, graduado em Psicologia e Teatro, e pesquisador de tendências da gestão das organizações. “A liderança do futuro é a que transforma e inspira as pessoas”, afirmou.

O início da noite foi marcado pela homenagem feita a Flávio Dutra de Rezende, que recebeu o título ‘Excelência Asbram’. Flávio é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado e doutorado em Zootecnia pela mesma instituição. Atualmente, é pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e professor credenciado da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (FCAV – UNESP, Jaboticabal). Ainda atua como revisor científico da Revista Brasileira de Zootecnia, do Boletim de Indústria Animal e da Revista Ciência e Cultura. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em avaliação de alimentos para animais, atuando, principalmente, nos temas bovinos de corte, desempenho animal, qualidade de carne, confinamento e desempenho.

O primeiro dia de atividades terminou com um animado churrasco de carne de qualidade e sabor, oriunda de animais das raças Nelore (Lengruber) e Senepol, sob o comando de Lucas Barcellos, churrasqueiro e filho do especialista Roberto Barcellos.

O 11º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais prossegue nesta sexta-feira, com palestras do professor e especialista em Ciências Econômicas, Felippe Cauê Serigatti, e do coordenador do Rally da pecuária, Maurício Palma Nogueira. E ainda o painel “A tecnologia transformando a Pecuária”, sob o comando de Carla Tuccilio e participação de Paulo Dancieri, Flavio Redi e Edsmar Resende.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.