Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

MAPA e Apex ressaltam potencial da Fruit Attraction para alavancar o setor

Compartilhe:

Autoridades e organizadores do evento durante o lançamento da feira, em São Paulo

Evento reunirá compradores internacionais e rodada especial de negócios sob o projeto Frutas do Brasil, com apoio institucional ampliado

 

A fruticultura brasileira ganhará nova projeção internacional com a realização da Fruit Attraction São Paulo 2026, marcada para 24 a 26 de março, na capital paulista. Durante o evento de apresentação da feira, representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) ressaltaram o papel estratégico da iniciativa para conectar produtores nacionais a compradores estrangeiros.

Para o superintendente do MAPA em São Paulo, Estanislau Steck, a feira representa uma oportunidade concreta de ampliar mercados. “Será grande oportunidade para aproximar e conectar o produtor e exportador de frutas, em particular o pequeno agricultor de potenciais clientes – inclusive do exterior”, afirmou. Ele lembrou ainda que o ministro Carlos Fávaro abriu mais de 500 novos mercados nos últimos três anos, muitos voltados às frutas, e destacou a relevância do acordo Mercosul-União Europeia.

A ApexBrasil também vê o evento como peça-chave na estratégia de internacionalização. Segundo Anderson Dib, analista de negócios da agência, a feira é “estratégica para as ações da ApexBrasil com foco na expansão das exportações brasileiras de frutas”. Para 2026, está prevista rodada especial de negócios em parceria com a Abrafrutas e o Sebrae, dentro do projeto setorial “Frutas do Brasil”.

Em 2025, a feira recebeu mais de 16,3 mil visitantes, reuniu 400 marcas de mais de 60 países e gerou mais de 1,5 mil reuniões de negócios, com estimativa superior a R$ 1 bilhão em vendas. A área expositiva alcançou 15 mil m², crescimento de 66% frente a 2024.

Para a próxima edição, a organização prevê expansão da área e maior presença de estados produtores, além de atrações como o Fruit Fórum, Cooking Show e a Rodada de Negócios segmentada para compradores nacionais e internacionais.

Encontre na AgroRevenda