Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Faesp aprova orçamento para 2026 com 99% de concordância em assembleia

Compartilhe:

Reunião com presidentes de sindicatos rurais paulistas definiu o orçamento de 2026 e aprovou a reprogramação financeira de 2025 com ampla concordância da rede sindical.

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) realizou, na quinta-feira (6), sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), reunindo presidentes de sindicatos rurais de todo o estado. O encontro teve como pauta a aprovação das contas e do orçamento para 2026, além da reformulação orçamentária de 2025, ambos aprovados por 99% dos votos.

A abertura foi conduzida pelo presidente da Faesp, Tirso Meirelles, que prestou homenagem aos companheiros do setor com um minuto de silêncio e reforçou o compromisso da entidade com a gestão ética e transparente. “Mais do que mostrar dados de receitas e despesas, este é um compromisso com o uso responsável de recursos e as respectivas despesas executadas. Temos trabalhado para o crescimento de nossas receitas, que têm como objetivo serem revertidas em melhoria aos sindicatos”, afirmou.

Durante a assembleia, Sérgio Oliveira, gerente administrativo e financeiro do Senar-SP, e Maria Socorro dos Santos Moura, coordenadora contábil-financeira da Faesp, apresentaram as propostas de reprogramação e as previsões orçamentárias para o próximo ano. Todos os encargos, despesas e receitas foram detalhados e debatidos com os participantes.

Sem questionamentos, as propostas seguiram para votação e foram amplamente aprovadas, consolidando o apoio da rede sindical à atual administração. O encontro reforçou o papel da Faesp como referência de governança e transparência no setor agropecuário paulista, fortalecendo o vínculo entre a federação e os sindicatos rurais que representam os produtores em todas as regiões do estado.

Encontre na AgroRevenda