4 de outubro de 2011

IMEVE expõe biotecnologia na 10ª Pet South America

A IMEVE Biotecnologia será uma das expositoras na 10ª Pet South America, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária, uma das maiores da América Latina, de 18 a 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Seu estante será o 37D, na rua J.

Os visitantes terão a oportunidade de conferir os lançamentos e as novidades tecnológicas do setor de medicamentos, aditivos probióticos e suplementos para animais de companhia com a marca IMEVE, que participa pela primeira vez e já com grandes novidades. No estande da empresa, estarão expostos todo seu portifólio de produtos da linha PET.

Pela IMEVE, estarão presentes na 10ª Pet South, o gerente Regional de Vendas e médico veterinário Wagner Corrêa, o consultor técnico de vendas da IMEVE, o zootecnista Renato Giacometti, o gerente Nacional de Vendas e Exportação, Geraldo Martins, além de diretores e outros colaboradores.

“Uma equipe de profissionais gabaritada para orientar sobre a utilização de cada produto e as vantagens que os mesmo oferecem”, afirma Martins, que explica também que “a IMEVE Biotecnologia se preocupa em oferecer produtos ecologicamente corretos e que tragam benefícios aos animais, que vão de medicamentos veterinários a linha de probióticos, certificada pelo IBD como insumo aprovado para utilização até em pecuária orgânica. “E tudo produzido conforme preconiza as Boas Práticas de Fabricação”.

Entre os probióticos há o Biovitam Pasta Oral para cães e gatos, que promove a colonização da microbiota intestinal desses animais, além de ser fonte de vitaminas A, D3 e E, o Probiótico Pasta Oral para cães e gatos, que previne a diarréia bacteriana e recompõe a microbiota intestinal. No combate a ectoparasiticida, têm o spray, talco, sabonete e xampus, anti-pulgas, carrapaticida, piolhicida e antisséptico, além de xampus e condicionadores que promovem o branqueamento dos pelos. Para eqüinos, os probióticos em pó e pasta.

“A grande vantagem em usar probióticos no dia a dia, assim como outros produtos que não sejam antibióticos, é que além de auxiliarem na cura a doenças, que porventura venham ocorrer, são, na grande maioria das vezes, preventivos. Ou seja, um único custo, com vários benefícios”, explica o consultor técnico e zootecnista Renato Giacometti.

A feira vai servir para a realização de novos negócios e mostrar a potencialidade da IMEVE em atender ao setor com a determinação que o mercado exige. “Estamos aptos a acolher grandes empresas. Nossas ações hoje são para isso, como o investimento de mais de um e meio milhões de reais na construção de um novo laboratório para ampliação da unidade fabril para a produção de aditivos probióticos e suplementos na forma de pó e pasta”, diz Martins.

Sobre a IMEVE – Fundada em janeiro de 1980, a IMEVE ocupa hoje uma área de mais de 5.000 m² no Distrito Industrial de Jaboticabal, interior do Estado de São Paulo. É uma empresa genuinamente nacional, com tecnologia própria, voltada para a pesquisa e desenvolvimento de produtos veterinários, principalmente probióticos, destinados a bovinos, ovinos, caprinos, eqüinos, suínos e aves, além de medicamentos para animais de estimação – linha PETMAX.

A IMEVE conta com uma equipe de pesquisadores especializados – médicos veterinários, zootecnistas e farmacêuticos -, que investigam as tecnologias recentes, para saber quais são os medicamentos ainda inéditos no Brasil, garantindo a certeza de estar entre as indústrias mais conceituadas em relação à credibilidade no mercado veterinário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Imeve

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.