GENEX apresenta qualidade genética na AcriCorte

Levar resultados superiores por meio de genética de qualidade é um dos desafios da GENEX, que estará na AcriCorte, em Cuiabá (MT), apresentando aos visitantes como é possível atender aos mercados mais exigentes de carne com diferentes tipos de cruzamentos e combinações. O evento será nos dias 9 e 10 de maio, no Cenarium Rural.

No estande da empresa, a equipe técnica-comercial do estado do Mato Grosso estará à disposição dos presentes para esclarecer dúvidas e levar informação de qualidade, com foco em rentabilidade. Juliana Ferragute, gerente de produto corte da GENEX explica que o uso de raças bovinas combinadas, podem aumentar a eficiência do produtor, atender a indústria frigorífica e ainda satisfazer o consumidor, com uma carne de alta maciez. “Tudo isso de acordo com o sistema de produção, do criador mostrando a utilização de certas raças, de acordo com as matrizes que o criador têm”, detalha.

Juliana ressalta ainda que a empresa terá condições especiais, elaboradas especialmente para a feira. A AcriCorte é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne.

Sobre a GENEX – A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é a empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP). Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa