8 de abril de 2020

Frutas, legumes, verduras e flores vendem menos

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, fez um balanço do setor durante o mês de março, em função do surgimento do coronavírus no Brasil. De acordo com a entidade, frutas, legumes e diversos (batata, alho, cebola e ovos) continuam sendo os produtos mais procurados. Entretanto, o produtor vê com preocupação o aumento do custo do frete, principalmente para o Sul e o Nordeste do País.

Em relação às folhosas, como alface, houve forte redução na venda a restaurantes e, consequentemente, a semeadura no Cinturão Verde de São Paulo caiu 35%. “Os produtores estão em dificuldade, pois o food service está estagnado”, adverte a PMA. No varejo, a demanda se desacelerou, já que o consumidor percebeu que não há risco de desabastecimento. O segmento de flores, entretanto, é o mais prejudicado, com redução de mais de 70% nas vendas.

“A primeira etapa foi vencida, a duras penas por todos os lados. A pergunta agora é: quais são os produtos que os consumidores continuarão consumindo? Prever esse comportamento será o diferencial para que a indústria de frutas, flores, legumes e verduras possa se organizar e passar por essa fase difícil.”

Fonte: Estadão Conteúdo

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.