Negócios Pet Brasil e Peru devem movimentar R$ 3,5 milhões em um ano

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Oito empresas brasileiras estreitaram seus negócios com investidores de cinco companhias peruanas, em projeto de internacionalização do setor pet.

Empresários brasileiros e peruanos estimam movimentar U$ 682 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) em negócios internacionais no setor pet no período de um ano. A estimativa foi feita por empresas dos dois países que participaram de uma rodada de negócios entre Brasil e Peru. As informações são do IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro. O encontro online, realizado no dia 18 de agosto com a participação de oito empresas brasileiras e cinco peruanas, fez parte do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “A rodada de negócios teve uma grande receptividade e novas relações comerciais na área pet foram estabelecidas entre Brasil e Peru. A curto prazo, ou seja, de negócios fechados ou a fechar, essas empresas estimam movimentar US$ 174 mil, ou cerca de R$ 890 mil”, afirmou Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB. As empresas brasileiras BossPet, Dalquim, Durapets, Furacão Pet, Mabuu, Nutrivale, PetMaxx e Special Dog estiveram presentes no encontro, assim como as peruanas Batillana, Especialidades Veterinárias, Phamek, Representaciones Durand e Solvet Peru.

Orientação
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022. O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. Também faz parte do calendário o China Feed (setembro, na China), e o International Pet Meeting (novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

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