Instituto Pet Brasil promove rodada de negócios Brasil-Argentina

Compartilhe:

IMG_1580

Iniciativa do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil, vai reunir 20 empresas dos dois países para geração de negócios internacionais

O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos), vai realizar, no próximo dia 3 de maio, às 10h, uma rodada de negócios Brasil-Argentina. O evento, online, contará com pelo menos dez empresas brasileiras interessadas em exportar e outras dez compradoras argentinas. Entre as marcas nacionais confirmadas estão Adimax, Amicus, MatsudaPet, Durapets, Furacão Pet, Mundo Koi, Pet Med, Pet Society, Toy For Bird e Vetnil.

Já as empresas argentinas confirmadas são RAST SRL, Discovery pet SRL, Macotas Mimadas S.A., PUPPIS, UNION PET, Supermercados Toledo S.A, Bichos del Sur SRL, Señor Gonzales, Eurotec Nutrition Argentina e Neozoon. São empresas de destaque em segmentos como distribuição, atacado, varejo e grandes redes. “O evento oferecerá oportunidades para marcas que desejam exportar seus produtos ou serviços, gerar ou solidificar a relação com novos clientes, ampliar seus negócios e, com isso, ajudar promover o setor pet nacional”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil.

Do Brasil para o mundo
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2002. Já o calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcará presença e dará apoio aos negócios nacionais na China Feed Industry Expo (data a definir), Interzoo (neste mês, na Alemanha), Superzoo (em agosto, nos EUA) e International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.