Em parceria com o Projeto Setorial Pet Brasil, aliança entre IPB e ApexBrasil, 11 empresas brasileiras estarão na feira.
O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há dez anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, participará da Zoomark International 2023, que ocorre em Bolonha, na Itália. A feira reunirá a indústria pet de diversos países dos dias 15 a 17 de maio.
A participação das marcas brasileiras na Zoomark faz parte da ação do IPB, em conjunto com o Projeto Setorial Pet Brasil, parceria do IPB com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos). As empresas participantes são: AnimallTag, Industria Boss Pet, Minag, Mogiana, Nutrivale, Oros Pet, Panelaço, Pet Med, Pet Society, PHS e VB Alimentos.
O objetivo é auxiliar as marcas com interesse em exportar seus produtos e serviços e também promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em eventos internacionais, entre outras ferramentas.
“Como sempre reforçamos, a presença das empresas brasileiras em feiras internacionais mostra a força do setor pet brasileiro para o mundo, mesmo com as dificuldades que o nosso mercado enfrenta no país”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil.
Do Brasil para o mundo – Regiões como África, América Central e Europa, e países como China, Estados Unidos, México e Argentina estão entre os focos do Projeto Setorial Pet Brasil neste ano. Além disso, o calendário de feiras de 2023 prevê o International Pet Meeting Expo 2023, promovido pelo próprio IPB, em novembro, no Brasil.
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Instituto Pet Brasil – O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
ApexBrasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.