Instituto Pet Brasil participa da Interzoo 2022 – Alemanha

Compartilhe:

Foto_Interzoo_Cred_DivulgacaoIPB_Alta

Iniciativa do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil, tem como objetivo promover o setor pet brasileiro e auxiliar empresas do país nos negócios internacionais.

O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, levará 15 empresas brasileiras para a Interzoo, uma das mais importantes feiras do setor no mundo, que será realizada de 24 a 27 de maio em Nuremberg, na Alemanha. A ação faz parte do Projeto Setorial Pet Brasil, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos). A iniciativa auxilia as empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas.

A Interzoo reúne mais de 1.900 expositores do mundo todo, 38 mil visitantes e jornalistas de 30 países. O evento oferece oportunidade para marcas exportarem produtos, fazerem filiais e solidificarem relações com novos clientes e fornecedores. “A Interzoo tem um perfil bem dinâmico e é conhecida pela vocação de aproximar empresas, clientes e fornecedores. A presença dessas 15 empresas brasileiras no evento reforça o nosso objetivo de mostrar a força do setor pet brasileiro para o mundo”, avalia Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.

As empresas que participam desta iniciativa são: Alcon, Anilhas Capri, AnimallTag, Durapets, Adimax, Furacão Pet, Interbrilho, Masterzoo, Nutrire, Nutrivale, Pet Med, Pet Society, PHS, Procão e Special Dog. O calendário de feiras de 2022 do Projeto Setorial Brasil começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcará presença e dará apoio aos negócios nacionais na International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). Também estão inclusas rodadas internacionais com foco na Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além de tratativas para evento com os Emirados Árabes.

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos. 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.