Como exportar pet food para o país asiático será o tema central; evento online gratuito acontecerá dia 8 de fevereiro, às 10h.
O IPB (Instituto Pet Brasil) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem o webinar “Como Vender Pet Food para a China”, evento virtual que será realizado dia 8 de fevereiro, às 10h, na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro. Em constante crescimento nos últimos anos, o setor de alimentos para animais de estimação na China gerou US$ 1 bilhão em 2020, com a previsão de chegar a quase US$ 1,4 bilhão em 2028. “Os principais motivos são o aumento da renda média chinesa e o crescimento do número de animais de estimação, principalmente nas grandes cidades chinesas”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB.
Além disso, há também tendências que poderão acelerar ainda mais esse crescimento, como a utilização do comércio eletrônico na compra de produtos e também o aumento da demanda de alimentos naturais para pet food, que geralmente são mais caros. Os participantes poderão assistir a duas palestras: “Oportunidades de alimento animal na China: como vender produtos brasileiros de alimento animal à China”, com Lennie Tao, analista reguladora de alimentos da ChemLinked; e “Serviços para cadeias de suprimentos para marcas de alimentos animais”, com David Zhao, diretor de cadeia de suprimentos global e logística da GLP SCS.
Webinar – Como Vender Pet Food para a China
Quando: 8 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília)
Idiomas: inglês e português (com tradução simultânea)
Plataforma: Zoom
Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva