Empresas brasileiras podem se inscrever na China Feed Industry Expo

Compartilhe:

china

De forma virtual, organizações nacionais podem participar de forma gratuita do evento, que acontece entre os dias 29 e 31 de março

O IPB (Instituto Pet Brasil) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) convidam as empresas brasileiras da indústria de alimentos para animais de estimação a participarem de forma virtual e gratuita da China Feed Industry Expo 2023. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de março. Para participar do evento, empresas são convidadas a aderir ao Projeto Setorial Pet Brasil, que oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como ações para promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios e delegações brasileiras em feiras internacionais.

A China apresenta uma taxa de crescimento anual composta de 3,35%, segundo os dados da CAGR (Compound Annual Growth Rate), e o mercado de alimentos animais no país foi avaliado em mais de US$ 1 bilhão em 2020, devendo ultrapassar a marca de US$ 1,39 bilhão em 2028. “É uma chance excelente para as empresas brasileiras mostrarem a força de seus produtos e suas inovações para um mercado muito atrativo. A renda média da China vem em alta e o número de animais de estimação está acompanhando esse aumento”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB. Com o apoio do escritório da ApexBrasil em Pequim, as empresas interessadas em participar do evento terão facilidades em realizar negócios e prospectar o mercado chinês, pois terão a representação por parte de um funcionário no local. Além disso, as organizações que participarem ainda terão a tradução do catálogo digital para o idioma chinês e a demonstração de amostras dos produtos na feira.

Como exportar?
Regiões como África, América Central e Europa, e países como China, Estados Unidos, México e Argentina estão entre os focos do Projeto Setorial Pet Brasil neste ano. O calendário de feiras de 2023 prevê, além da China Feed Industry Expo 2023, a participação na Zoomark International 2023, na Itália, em maio. Também faz parte do calendário o International Pet Meeting Expo 2023 (em novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.