13 de junho de 2024

Vision Tech Summit é Tecnologia no Agro!

Segunda edição do evento trouxe maior drone do mundo, antecipou tecnologias inéditas e debateu a velocidade da transformação digital no Agronegócio

Dois dias de painéis de conteúdo ministrados por mais de 40 palestrantes. Feira de Negócios com startups de tecnologia e empresas de referência no tema. Um ambiente de networking que estimula a geração de novos negócios. O resultado tem o nome de ‘Vision Tech Summit – Agro’, a conferência de tecnologia, inovação e transformação digital aplicada ao Agronegócio, promovida pelas empresas Visão Agro e Gatua, em Ribeirão Preto (SP), nos dias 12 e 13 de junho. Com parceria total da Plataforma AgroRevenda, do Grupo Publique.

A encontro foi aberto com uma mesa redonda e a participação de organizadores e apoiadores. Carlos Barros, Presidente do Gatua; Bruno Barros, Coordenador de Marketing do Gatua; Alex Ramos, Presidente da Visão Agro; Alex Mahal, CEO da Visão Agro; Wilson França, Secretário de Inovação de Ribeirão Preto; Marcos Landel, Diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); Marcelo Gasparin, Gerente Regional do SENAR São Paulo; Geraldo Martins, Chefe da Divisão de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ribeirão Preto; Vereador Maurício Gasparini; Iuri Saia, Diretor Comercial e do Saia Soluções Administrativas; e Guilherme Nastari, Diretor da Datagro.

“O Agro brasileiro nunca foi tão reconhecido aqui dentro e no exterior. E sei bem porque nossa empresa tem clientes em mais de cinquenta países e já visitei todos. E tudo graças à adoção de tecnologia. E preparem-se porque a Ciência vai evoluir muito mais, numa velocidade estonteante. Não está longe o tempo de transformar-nos mares e desertos em fazendas produtivas e dominar completamente a capacidade de retirar todo o sal da água marinha e torná-la 100% potável”, emendou. Guilherme abriu a sessão de palestras e antes de terminar a apresentação, fez uma defesa veemente do programa que criou o Etanol. “É uma solução maravilhosa para a produção e o meio ambiente. Em São Paulo, ninguém precisa usar máscara hoje por causa de poluição dos veículos. E, olha, o ser humano tem uma capacidade incrível de resolver problemas. O que vai motivar descobertas fantásticas daqui para frente”, opinou animado. “Penso que a Vision foi um marco para o setor. Até porque a tecnologia é muito importante na vida dessas pessoas, assim como discutir o futuro. Reforçamos nosso time de palestrantes, oferecemos um cardápio completo para o Agronegócio do futuro e agora nos preparamos para dois novos momentos de debater a Tecnologia com o setor industrial, no segundo semestre”, analisou Bruno Barros, coordenador de Marketing do Gatua.

Foi a segunda edição do Vision Tech Summit, que mostrou três palcos simultâneos. O Summit, auditório principal, que debateu temas como “O Agro no Brasil e no Mundo”, “Futuro no Agro: Desafios e Oportunidades?”, entre outros temas, incluindo a palestra “Futuro Do Agro No Brasil – Ascensão E Cenário Internacional”, ministrada pelo Professor Emérito da FGV e ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues. O Palco Conecta Gatua estava dentro da Feira de Negócios e analisou assuntos voltados especificamente para tecnologia, com variedade de conteúdos e atividades planejadas. Já o Palco Visão Agro teve foco no empreendedor do campo e a tecnologia auxiliando o trabalho nas lavouras. Como o maior drone do mundo, equipamento idealizado pela Psyche Aerospace, com capacidade para pulverizar 400 litros de defensivos e fertilizantes a cada voo. A empresa fabricante vai iniciar a venda do serviço a partir do início de 2025. “Nós vamos planejar o trabalho, executar e dar a certeza ao produtor de um serviço executado perfeitamente, sem desperdícios, no prazo exato e com resultados perfeitos“, prometeu entusiasmado Gabriel Leal, CEO da empresa.

“Em nosso campo, a maior busca é uma integração ainda maior dos setores primário, secundário e transportes no agro na cadeia inteira do setor”, apontou Fabrício Orrigo, Diretor de Produtos da Totus. Que se apresentou com outros profissionais como Danilo Niezewitz, da Systems Engineer | Dell Technologies, Guilherme Panes, Business Development Manager da Jacto, Paulo Villani, Supervisor de Soluções Digitais da Jacto, Alexandre Dal Forno,  IoT & 5G Director da TIM Brasil, dentre outros.

“Todos os que se interessam pela inovação no agro viveram esses dois dias de imersão, contribuindo para um setor ainda mais sustentável e conectado”, ressaltou Alex Mahal, CEO da Visão Agro. O Vision Tech Summit – Agro contou com o patrocínio das empresas Darede, TOTVS, STIT Cloud, Strong Cloud, NEXTA e SAP.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.