Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Harven: Universidade do Agro entra no 3º ano com vários projetos

Compartilhe:

Plataformas Fala Carlão, AgroRevenda e AgroAgência são recebidos pela direção da Harven

O Grupo Publique visitou nesta quinta-feira, dia 15, a Harven Agribusiness Scholl, em Ribeirão Preto (SP), quando foi recebido pelo empresário que comanda a instituição, Roberto Fava Scare, o Beto Fava. Ele é um dos três sócios-fundadores, ao lado de Marcos Fava Neves e Chaim Zaher. A Harven é conhecida como ‘Universidade do Agronegócio’, um empreendimento educacional erguido pelo Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), um dos maiores do mundo e atuação em diversos países, e a Markestrat, parceira do Grupo Publique, empresa com histórica experiência em consultorias, treinamentos ‘in company’ do setor, tendo projetos aplicados em 450 empresas de mais de 30 países. É o terceiro ano de atividades da escola, que está ampliando os espaços que ocupa no Dabi Business Park para receber, no próximo dia 9 de fevereiro, todos os alunos na volta às aulas. O nome é uma junção das palavras inglesas harvest (colheita) e heaven (céu).

Beto Fava falou com Carlos Alberto Silva, o ‘Carlão da Publique’, presidente do Grupo Publique e apresentador do programa Fala Carlão, o responsável pela Plataforma AgroRevenda, Riba Ulisses, e o executivo de vendas Artur Ribeiro.  Beto está animado com os números alcançados desde 2024. A Harven já conta com 300 estudantes nos cursos de graduação em Administração, Direito e Engenharia de Produção, além de Pós-graduação, Cursos Livres e In Company, todos com um olhar especial para a formação dos futuros líderes do agronegócio brasileiro.

E está incubando a primeira startup, a exímIA Ventures, criada por Hugo França Capitelli, de 18 anos, aluno do 3º semestre de Administração. A exímIA Ventures tem como objetivo desenvolver um tutor inteligente de personalização de estudos, baseado em inteligência artificial. O primeiro produto ainda permanece em confidencialidade e vai começar a ser implementado na própria Harven, no primeiro semestre deste ano. A Diretora Acadêmica da Harven, Claudia Brito, fala que incubar uma empresa criada por um aluno reforça a visão de futuro da instituição. E que a faculdade deseja elevar o protagonismo dos estudantes e trabalha para criar um ambiente onde o empreendedorismo possa florescer.

“Promovemos a integração entre conhecimento teórico e prática, usando metodologias dinâmicas de aprendizagem. Um ecossistema educacional com DNA do Agro e alma corporativa. Ensino superior de excelência para formar, capacitar e reter talentos no sistema do Agro”, explicou Beto Fava. O espaço no complexo Dabi estampa os nomes de várias empresas que são parceiras no empreendimento, como Predileta, Horita, Usina São Martinho e Grupo Cutrale. Ele ainda reforça que a universidade foi projetada para fortalecer e aperfeiçoar a aplicação da Ciência, da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade no mundo dos negócios, das organizações e das instituições Agro. “o objetivo sempre foi chegar a uma instituição de ensino superior moderna, aplicada e global”, ratificou.

Encontre na AgroRevenda