SEEDZ e Markestrat lançam VerAgro II, mapa estratégico das vendas no agro

Compartilhe:

Estudo inédito traz uma nova proposta para segmentação das equipes comerciais, com base no comportamento dos vendedores ao longo da jornada comercial

A SEEDZ, plataforma líder em acesso ao mercado do agro, e a Markestrat, consultoria especializada em soluções para o setor, uniram forças para apresentar ao mercado no último dia 19, em Ribeirão Preto (SP), o Painel VerAgro II. O levantamento inédito é a mais completa pesquisa já realizada com a força de vendas do agronegócio nacional e oferece um novo olhar sobre a performance comercial, pautado pelo comportamento dos vendedores em sua jornada diária.

O estudo surge para solucionar um dos maiores desafios do agronegócio: a falta de dados estratégicos sobre as equipes de vendas. Através de uma metodologia robusta e um modelo estatístico, a pesquisa propõe a segmentação de vendedores em três perfis distintos, delineados por suas atitudes e rotinas. Isso permite que empresas da indústria e da distribuição ajustem suas estratégias de forma cirúrgica, otimizando o recrutamento, a capacitação e os programas de incentivo.

“A VerAgro II é mais do que uma pesquisa, é uma ferramenta estratégica que oferece um novo olhar sobre a força de vendas do agro,” afirmou Andre Coutinho, diretor comercial da Seedz. “Descobrimos, por exemplo, que, independentemente do perfil, um vendedor pode se tornar ‘high-performer’, caso esteja alocado nas atividades, clientes e linhas de produto mais aderentes. Além de acessar o relatório e painel interativo, as empresas podem aplicar a metodologia em sua força de vendas para tomar decisões estratégicas mais assertivas, com base em dados concretos para gerar resultados mais sólidos”, completou Andre Coutinho.

A pesquisa abrangeu mais de 250 vendedores de diversas regiões do país, culturas e segmentos — como defensivos, fertilizantes e biológicos. O Painel VerAgro II aprofunda-se em seis grandes temas da jornada de vendas, explorando mais de 30 pontos-chave, incluindo desempenho de vendas, rotina, remuneração e o impacto real da capacitação na performance.

SEEDZ
Plataforma de acesso ao mercado do agro que conecta mais de 15.000 vendedores ativos a mais de 2.000 canais, distribuidores e cooperativas. Oferece inteligência e insights voltados a programas de incentivos que geram resultados comprovados.

Markestrat
Consultoria com 20 anos de atuação, especialista em soluções de negócios para o agronegócio. Com mais de 1.900 projetos executados em toda a cadeia produtiva, a Markestrat é provedora de inteligência de mercado e atua estrategicamente na área comercial e em capacitações de vendas.

 

plugins premium WordPress