31 de outubro de 2023

Ricardo Nicodemos é reeleito presidente da ABMRA

Recondução anunciada pela ABMRA se estende à Diretoria Executiva e visa o fortalecimento do relacionamento com Associados e o mercado

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) anunciou a recondução de sua Diretoria Executiva para a gestão 2024/2025 e a entrada dos executivos Ricardo Krausz e Cristina Bertelli, que se unem ao atual grupo de Diretores. O Conselho Consultivo da ABMRA foi renovado, com a participação de notáveis profissionais de diversas áreas e setores do Agro. Segundo Nicodemos, com uma estratégia centrada na valorização e aproximação dos Associados, a Diretoria empreendeu uma série de ações, incluindo a reestruturação do time interno e a renovação de serviços, além do desenvolvimento de novos produtos. “Aprendemos com os produtores a trabalhar de forma cooperada. Foi a soma dos esforços dos nossos Diretores, da nossa equipe de colaboradores, dos nossos Coordenadores de Comitês e das nossas Agências que conseguimos chegar a resultados tão bons”, declara o presidente.

Os números das iniciativas incluem 40 reuniões dos Comitês de “Produtos e Serviços”, “Agências” e “Veículos de Mídia”, envolvendo mais de 700 participantes e 40 palestrantes. A Diretoria lançou o “ABMRA Ideia Café”, uma série de nove encontros com líderes notáveis, como Carlo Pereira, CEO Pacto Global da ONU, Ex-Ministro Roberto Rodrigues e Ex-Ministro Francisco Turra, proporcionando a mais de 320 convidados a oportunidade de dialogar com essas influentes lideranças. A gestão também esteve à frente da realização da 14ª e 15ª edições do Congresso de Marketing do Agro da ABMRA, que para a presidência, injetaram uma nova vitalidade à imagem da entidade, trazendo perspectivas e ideias disruptivas sobre a comunicação e o marketing no agronegócio. Essa gestão conta ainda com a realização da 20ª e 21ª edições da Mostra de Comunicação ABMRA, o prêmio da criatividade do Agro brasileiro. A 21ª Mostra de Comunicação ABMRA segue em curso, inclusive.

Os números demonstram o sucesso do esforço, com a Associação triplicando o número de Associados, consolidando sua trajetória desde o início do atual mandato. “Em 2024 a ABMRA completará 45 anos e, mais do que nunca, estará preparada para ajudar os nossos Associados e toda a cadeia produtiva a se comunicarem cada vez melhor. Queremos trazer luz aos debates. Seremos o farol que conduzirá as boas práticas do marketing e da comunicação do Agro no Brasil”, diz Nicodemos.

Como parte desse novo ciclo, a ABMRA também ganha um novo Conselho Consultivo, com a missão de contribuir na construção de uma visão de futuro que guiará as atividades da Associação nos próximos anos. “Agradeço ao Conselho Consultivo que nos acompanhou durante essa gestão, liderado pelo Jorge Espanha e formado pelos Conselheiros Geraldo Alonso Filho, José Luiz Tejon, Carlos Alberto “Carlão”, Mauricio Mendes, Paulo do Carmo Martins, Fernanda Hoe e Ricardo Krausz”, declara o presidente.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.