A Rainbow Agro, empresa de proteção de cultivos com sede na província de Shandong, na China, assinou acordo de cooperação com a distribuidora de produtos agropecuários Charrua, durante reunião de Negócios com a Província de Shandong com o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, e o vice-governador provincial de Shandong, Chen Ping, no dia 21 de outubro, em São Paulo. A reunião faz parte da agenda que acontece em conjunto entre as autoridades de Shandong, as lideranças Rainbow e as autoridades Brasileiras ao longo da semana.
A província de Shandong é líder no setor agrícola na China, com atuação em diferentes áreas industriais, sendo também o destino mais importante para a exportação de produtos agrícolas do Brasil. “Esta reunião fortalece a cooperação agrícola entre os dois países. A Rainbow conta com o programa de embaixadores – Ambassadors of Excellence – para construir parcerias com empresas regionais e distribuição com forte atuação no mercado local, para atender aos agricultores brasileiros com produtos e serviços de alta qualidade, além de ouvir suas demandas e trabalhar pela excelência – da fábrica ao campo. A Charrua é uma importante distribuidora de produtos agropecuários com forte atuação nos Estados de Goiás e Minas Gerais e estamos felizes em assinar acordo de cooperação fortalecendo a relação entre os mercados brasileiro e chinês e tornando-os parceiros-chave para levar excelência para o mercado nacional”, diz Gerson Levandowski, CEO da Rainbow no Brasil.
A Rainbow é a maior exportadora de agroquímicos da China por cinco anos consecutivos e entrou no top 10 das empresas globais do setor. Guiada pela missão “tudo sobre crescimento”, a empresa está presente no Brasil desde 2013, com uma equipe que cobre os principais Estados produtores. “Nos dedicamos a fornecer soluções de excelência para o manejo da lavoura de agricultores brasileiros, sempre guiados por nossa proposta de valor de portfólio robusto, valor conveniente, serviço eficiente e parceria confiável”, conta Levandowski.
Da reunião Shandong e São Paulo participaram o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, o vice-presidente da CIESP, Ignacio de Moraes, e o diretor do Escritório de Investimentos de São Paulo, Thiago Camargo, que demonstraram interesse em trabalhar em conjunto com a província chinesa, objetivando ampliar a cooperação agrícola.
Também participaram o vice-governador provincial de Shandong, Chen Ping, o chefe de assuntos agrícolas e rurais Zhang Hongqi, o vice-cônsul-geral da embaixada da China, Tian Yuzhen, e os secretários adjuntos das cidades de Weifang, Linyi e Binzhou, que falaram sobre as potencialidades e particularidades da importante província chinesa.