Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Plataforma AgroRevenda na 25ª edição do Herbishow!

Compartilhe:

Ribeirão Preto (SP) é a ‘capital do manejo de plantas daninhas em cana’ nestes dias 13 e 14 de maio. A cidade está sediando o 25º Herbishow, que reúne mais de quinhentos produtores, profissionais de empresas e usinas, pesquisadores e lideranças do setor de energia, açúcar e combustíveis. É o maior encontro técnico do Brasil, realizado para debater o futuro do controle de plantas daninhas nos canaviais, em um momento crítico, com foco em resistência a herbicidas, tecnologias digitais e estratégias de manejo para 2026 – 2027. E a Plataforma AgroRevenda acompanhando tudo, tudo.

O evento é organizado pelo Grupo IDEA e hoje o setor vive um cenário difícil. As queimadas e a seca de 2024 alteraram o perfil de infestação de plantas daninhas e exigiram a revisão de estratégias de manejo. Ao mesmo tempo, a pressão sobre os preços de açúcar e etanol reforça a necessidade de maior eficiência operacional. “Quem investe em conhecimento técnico sai na frente, especialmente em momentos de margem muito apertada”, analisou Dib Nunes Júnior, fundador do Grupo IDEA.

São dezessete palestras e um debate sobre novidades que simplificam o manejo dos canaviais. Com temas sobre Projeto Mato Zero, boa aplicação de defensivos, uso de robôs aéreos e inteligência artificial, proteção no período úmido, ensaios de manejo e produtividade no ritmo certo. A última apresentação vai ser de Evaristo de Miranda, pesquisador e ex-diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em três oportunidades. Ele vai abordar a questão ‘O futuro do agronegócio brasileiro é sustentável?’. A programação também traz exemplos de usinas com resultados de campo e debates sobre gestão de custos em grandes operações.

 

 

Encontre na AgroRevenda