Entidade anuncia presidência, vice e conselho para o próximo ciclo, reforçando a representação técnica da cadeia de fertilizantes.
A Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) definiu sua nova liderança para o mandato que terá início em 2 de janeiro de 2026 e seguirá até 12 de dezembro de 2028. O comando da entidade será assumido por Elias Alves Lima, atual presidente do Sinprifert, que sucede Eduardo de Souza Monteiro, responsável pela gestão encerrada em 2025.
Ao lado de Elias Lima, a vice-presidência ficará com Gustavo Rodrigues Zaitune, representante do Siacesp. A nova diretoria chega em um momento estratégico para o setor de fertilizantes, marcado por mudanças no ambiente competitivo, desafios de segurança de suprimento e crescente demanda por práticas sustentáveis. A missão, segundo a entidade, será dar continuidade à forte atuação institucional da ANDA e reforçar sua presença técnica em temas sensíveis ao agronegócio.
O Conselho de Administração eleito reúne lideranças expressivas da cadeia de fertilizantes: Alberto Pinheiro Marra, Alceu Elias Feldmann, Aluísio Schwartz Teixeira, Daniel Clairton Schneider, Eduardo de Souza Monteiro, George Wagner Bonifácio e Sousa, Luiz Carlos Corrêa Rodrigues, Luiz Felipe Schiavon, Maicon Luiz Cossa, Marcelo Francisco Altieri Bequio, Marcelo Oliveira Silvestre e Marcus Lage Guerra.
Com a nova composição, a ANDA reforça seu papel de articulação institucional e técnica em um setor que é pilar da produtividade agrícola brasileira.


