Parceria entre as empresas impulsionou negócios e fortaleceu a presença de soluções de irrigação no mercado agrícola
A Agroessence, marca B2B da Nutrien para a distribuição agrícola no Brasil, foi homenageada pela Netafim, líder global em soluções de irrigação, com o Prêmio Destaque Redistribuição. A premiação foi entregue na noite desta quinta-feira (20) durante a Convenção Anual de Vendas da Netafim, em Ribeirão Preto (SP), reconhecendo os resultados expressivos da parceria entre as empresas.
“A conquista desse prêmio é fruto de um esforço colaborativo que gerou avanços robustos para ambas as partes. Conseguimos expandir a redistribuição dos produtos Netafim para todos os nossos pontos de acesso, fortalecendo a presença da marca no mercado. Ao mesmo tempo, a Agroessence cresceu em vendas e em diversificação do portfólio”, afirmou Fábio Coelho, gerente nacional da Agroessence. Ele destacou que os produtos ligados à irrigação já têm forte participação nos resultados da unidade do Espírito Santo, com expectativa de grande crescimento também nas demais regiões.
Para Josué Dias, gerente de vendas da Agroessence no ES, o reconhecimento coroa um trabalho iniciado em 2022. “Saber que conseguimos colher belos frutos torna essa conquista ainda mais especial. Dedico esse prêmio à equipe, que sempre busca excelência e leva as melhores tecnologias aos nossos clientes e parceiros”, afirmou.
A Agroessence foi lançada em 2023 a partir da fusão das redes Cultive e Casal, consolidando-se como líder do varejo agrícola no Brasil, com mais de 2.500 revendas atendidas. Já a Netafim, pioneira em irrigação por gotejamento e aspersão, desenvolve tecnologias voltadas para eficiência hídrica e aumento da produtividade agrícola de forma sustentável.