8 de janeiro de 2023

Manifestantes invadem sedes dos Poderes na capital federal do Brasil!

Militares tentaram conter participantes de ato contra a posse do Presidente Lula, condenado por corrupção, mas não conseguiram.

Manifestantes invadiram nesta tarde de domingo o Congresso Nacional, depois de entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Policiais militares tentaram conter os cidadãos com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento. No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas. Os manifestantes alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa. Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato.

O atual ministro da Justiça, Flávio Dino, chamou os atos antidemocráticos de “absurdos” e afirmou que a “tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome “providências para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”. Durante o protesto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, teria afirmado que “está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.